Notícias

17 de janeiro de 2024

Fecomércio RN e LIDE realizam Pós NRF 2024 para discutir os maiores temas do varejo mundial

Encontro voltado para empresários convidados contará com palestra dos especialistas Caio Camargo e Fred Alecrim

Natal será palco para discussão sobre os principais temas do varejo mundial, no próximo dia 31 de janeiro. O Pós NRF 2024 – Retail’s Big Show, evento realizado pela Fecomércio RN e o LIDE para empresários convidados, reunirá especialistas nacionais para trazer à capital potiguar as inovações apresentadas no evento realizado em Nova York (EUA), entre os últimos dias 13 a 16.

O encontro global é fundamental para atualização e troca de experiências entre os líderes do setor varejista, proporcionando insights valiosos sobre as tendências, inovações e estratégias que impulsionam o comércio.

Presentes durante a Retail’s Big Show, Caio Camargo e Fred Alecrim apresentarão suas impressões sobre o evento realizado em Nova York (EUA), além de resumir as principais discussões levadas pelos maiores nomes do comércio em todo o mundo.

“Queremos trazer essas discussões para os empresários potiguares, pois, não apenas enriquecem nosso entendimento do mercado, mas também fortalece nossa capacidade de adaptação e crescimento, essenciais para impulsionar o comércio”, afirma o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz.

O presidente do LIDE RN, Jean Valério, destaca a importância deste encontro para os líderes empresariais e os seus negócios. “Delegamos dois grandes especialistas a missão de trazer de Nova York uma curadoria personalizada, os melhores insights, tendências e ensinamentos do varejo mundial. Este evento já é tradicional e tem o poder de despertar ações e mudanças que vão refletir em mais resultados para as empresas”, concluiu Jean Valério.

Sobre os palestrantes

Referência no universo varejista, Caio Camargo é arquiteto, palestrante e empreendedor. Criador do “Falando de Varejo”, ele compartilha estratégias inovadoras e práticas para impulsionar o sucesso no varejo. Com vasta experiência como palestrante, professor e investidor, Caio dedica-se a ajudar varejistas a prosperar.

Autor do livro “Arroz, Feijão & Varejo”, Caio é um “fissurado” por resultados, concentrando-se em soluções simples e acessíveis. Seu site “Falando de Varejo”, online desde 2008, é uma referência com mais de 20 milhões de leitores.

Já Fred Alecrim atua há mais de 28 anos no varejo. Navegando pelas ondas do conhecimento, ele é fundador e líder da UAUgoMais, onde transforma tendências em estratégias impactantes. Sua jornada inclui fundar a fintech Credere e ser Sócio do inovador hub HairSIZE. Criador do VarejoCAST, sua voz inspira e impulsiona o futuro do varejo brasileiro.

Com um histórico multifacetado – do Sebrae à consultoria para gigantes como Google – Fred é um arquiteto de experiências, unindo paixão e expertise em suas palestras e mentorias.

Sobre o NRF e o Retail’s Big Show

O NRF é uma organização norte-americana que representa os interesses do setor varejista dos Estados Unidos. Existe desde 1911 e realiza anualmente sua Convenção Anual do Varejo.

Realizado entre 13 e 16 de janeiro deste ano, o Retail’s Big Show é considerado a maior conferência de varejo do mundo. Neste ano, mais de 4 mil pessoas disputaram lugares na sala principal na conferência de abertura, em 14/01.

O evento, que está em sua 114ª edição, destaca as tendências de consumo, gestão, inovação, logística e tecnologia. Grandes nomes de empresas como Walmart, Levi’s, FedEx, entre outras, palestram durante a programação que também inclui workshops, sessões de networking e exposições de tecnologia e novas soluções.

Outras notícias

Pular para o conteúdo