19 de março de 2024

Fecomércio RN acompanha desafios de segurança pública e assistência social em Natal

Junto com outras entidades e órgãos do poder público, foram discutidas ações para a questão dos moradores em situação de rua na região

Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN) participaram, nesta terça-feira (19), de reunião para tratar da questão social que envolve a população em situação de rua em Natal, especialmente na Avenida Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova, e Zona Sul de Natal.

Estiveram presentes o vice-presidente da Fecomércio RN, Gilberto Costa, e o diretor Executivo, Laumir Barrêto. O encontro foi convocado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), dando continuidade a um primeiro momento, ocorrido no dia 13 passado.

Além da Federação, participaram órgãos do estado, município e outros representantes da sociedade civil, incluindo movimentos sociais. O objetivo das reuniões é debater amplamente, de forma interinstitucional, a questão e buscar soluções integradas que abrangem segurança pública, saúde e assistência social.

“A Fecomércio RN está presente neste debate reforçando seu compromisso com a representação dos interesses da atividade comercial e o bem-estar da comunidade, e continuará a colaborar com as autoridades competentes para encontrar soluções para a situação em Natal, principalmente na Avenida Jaguarari”, afirmou Gilberto Costa, que representou o presidente Marcelo Queiroz.

Após o encontro no Centro Administrativo, os participantes da reunião seguiram até a Jaguarari para conhecer, in loco, o trecho em discussão. “Este é um momento importante para nós, pois estamos reunindo diversas entidades e representantes do poder público para tratar dessa questão que vai além da segurança pública”, declarou o titular da Sesed, coronel Francisco Araújo.