Desde abril em terras potiguares, a exposição Portinari – Trabalho e Jogo chega ao Seridó. O acervo, que faz parte do projeto ArteSesc, do Departamento Nacional, será aberto ao público de 02 a 13 de junho, no Sesc Seridó, localizado na Rua: Washington Luiz, 55, das 08h às 17h. A entrada é gratuita.
Resultado de uma parceria entre o Sesc, o Projeto Portinari e os Museus Castro Maya, a mostra reúne reproduções em fotografia de pinturas, gravuras e desenhos do artista plástico brasileiro.
As obras são destinadas ao público infantojuvenil, e tem a finalidade de integrar os conceitos de trabalhar e brincar entre as crianças. Dentre as obras do artista, os visitantes poderão encontrar trabalhos como: Lavadeiras; Menino com carneiro; O sapateiro de Brodowski; Grupo de meninas brincando e Menino com pião.
Até agosto, a exposição circulará pelas cidades de Currais Novos, Santa Cruz, Macaíba e Zona Norte.
Cândido Portinari
Nascido na cidade de Brodowski, no interior de São Paulo, Cândido Torquato Portinari (1903-1962) retratou sua terra e sua gente, colocando cores e formas em cenários tão reais que se transformaram em obra de arte. A delicadeza do traço, a expressão marcante dos trabalhadores, as cenas rurais e as brincadeiras de criança são parte integrante de suas criações.
Serviço:
Exposição Portinari – Trabalho e Jogo
Sesc Seridó. Rua Washington Luiz, 55. Boa Passagem
Data: 02 a 13/06 (Seg. à sexta-feira)
Horário: 08h às 17h
Entrada Gratuita