29 de maio de 2023

Evento dedicado a destinos turísticos sustentáveis acontece de 5 a 7 de junho, em Bombinhas/SC

Vem aí um dos principais eventos dedicados a destinos turísticos sustentáveis e às suas comunidades empresariais: o Green Destinations 2023 – América Latina.

O evento acontece entre 5 e 7 de junho, em Bombinhas, Santa Catarina, uma das cidades selecionadas como TOP 100 melhores histórias de destinos responsáveis do mundo e ganhadora do Green destinations Story Awards 2023.

O evento combinará palestras e workshops sobre desenvolvimento sustentável no turismo nacional e internacional, networking com líderes do setor, apresentações de destinos referência e histórias de boas práticas, além de visitas de campo que possibilitam os participantes a testemunhar, na prática, a aplicação do turismo responsável na cidade sede do evento.

A organização holandesa Green Destinations já realizou sete edições globais sediadas em destinos europeus, e em 2023, contará com sua primeira edição regional, na América Latina, sendo operacionalizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e pelo Instituto DEL.

A CACB também apoia o evento, por meio do AL-Invest Verde e do Empreender Competitivo. “O evento é uma das ações que estão relacionadas aos projetos desenvolvidos pela Confederação. Diversos empresários atendidos pelas ações estarão no evento”, explica Carlos Rezende, superintendente da CACB.

O principal objetivo do evento é apoiar gestores de destinos e líderes empresariais da América Latina, no desenvolvimento de um turismo mais responsável e sustentável, através da apresentação de histórias de sucesso e do intercâmbio de experiências e boas práticas.

Para se inscrever, acesse https://bit.ly/4230Qio

Bombinhas

Apoiada, principalmente, pelo Programa DEL Turismo, Facisc e pelo Instituto DEL, Bombinhas passou pelo processo de identificação de potenciais turísticos junto à comunidade, em conjunto com o desenvolvimento desses potenciais com olhar voltado a práticas sustentáveis, e hoje colhe os frutos do trabalho exemplar de colaboração entre o município, a comunidade local e o Programa DEL turismo.

A história de boas práticas da pesca artesanal da Tainha, tradição antiga dos pescadores da península de Bombinhas, e o resgate da cultura ancestral da região, levou o destino à primeira colocação na categoria Cultura e Tradição e colocou o menor município de Santa Catarina na mira do turismo sustentável internacional.

Fonte: CACB