Notícias

21 de março de 2019

Estudante potiguar no rumo da WorldSkills

De 18 a 22 de março, os vencedores das Competições Senac de Educação Profissional disputam vaga em suas categorias para participarem da WorldSkills 2019. A seletiva está sendo realizada no Hotel-escola Senac Ilha do Boi, em Vitória, no Espírito Santo.

O potiguar Gustavo Almeida (dir) concorre com o baiano Lucas dos Santos por uma vaga na ocupação Serviço de Restaurante. Ele participa da Seletiva supervisionado por sua treinadora, a instrutora Eliane Soares. A diretora de Educação Profissional, Lucinete Araújo, e a coordenadora de área, Yonara Lilian, também acompanham o evento representando o Sistema Fecomércio RN.

Desta vez, o principal evento internacional de educação profissional será em Kazan, na Rússia, de 22 a 27 de agosto. A competição reúne representantes de mais de 60 países em 56 ocupações.

O Senac concorre nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-estar, Florista, Recepção de Hotel e Serviço de Restaurante.

As provas no Espírito Santo são similares às das Competições. Cada ocupação conta com uma banca formada por docentes do Senac e profissionais de mercado. A banca avalia o trabalho e o desempenho dos competidores ao longo dos quatro dias.

Desde o fim das Competições Senac, os experts, responsáveis por coordenar os aspectos técnicos de cada ocupação, fizeram uma avaliação diagnóstica presencial dos vencedores. E elaboraram uma estratégia de treinamento, com planos de ação adequados às especificidades de cada ocupação.

Seletiva WorldSkills 2019

Desde então, esses planos foram implementados pelos instrutores, sob a supervisão dos experts, aperfeiçoando as qualificações e ampliando as condições de disputa dos competidores do Senac.

Depois da seletiva, ainda virão meses de muito trabalho pela frente. O próximo passo serão treinamentos com especialistas em competições internacionais. As atividades envolvem habilidades técnicas, preparação comportamental, física e intensiva de inglês, entre outras ações.

Outras notícias

Pular para o conteúdo