O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio RN, iniciou as celebrações de fim de ano e realizará, nessa sexta, 5, às 18h, uma grande apresentação na Praça de Eventos Mauro da Cunha Pessoa, em Nova Cruz/RN. Ao todo, 245 alunos da Escola Sesc irão apresentar o musical “O Fantástico Mundo da Arte: Entre sons, cores e movimentos” e, durante o evento, também acontecerá a entrega gratuita de pares de óculos pelo Projeto Ver com Saúde.
Na história contada no espetáculo, uma criança adormece e desperta em um universo mágico onde a arte ganha vida. A cada passo do seu sonho, ela descobre um novo mundo que une a expressão corporal, ritmos e melodias na música e no teatro. Entre cores, sons e movimentos, o público é convidado a embarcar numa jornada fantástica.
O Show de Talentos tem como objetivo proporcionar aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental a oportunidade de se expressarem através das artes, utilizando múltiplas linguagens, como música, dança e teatro. O espetáculo também visa estabelecer um diálogo entre a cultura local e as demais expressões artísticas, valorizando a identidade cultural e promovendo a diversidade cultural presente na comunidade escolar.
Além de Nova Cruz, as Escolas Sesc das cidades de Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi, Macaíba e Natal também serão contempladas com apresentações artísticas dos alunos. Natal e Macaíba, entretanto, farão uma apresentação única, dia 11, no Teatro Riachuelo.
Ver com Saúde
Desde sua criação, em 2005, o projeto já beneficiou cerca de 6.300 estudantes no Rio Grande do Norte, consolidando-se como uma das principais ações de saúde preventiva desenvolvidas pelo Sesc RN. A iniciativa promove consultas oftalmológicas gratuitas e a doação de óculos a estudantes. O Ver com Saúde tem como foco a identificação precoce de dificuldades visuais, prevenindo problemas que prejudicam o aprendizado e garantindo que crianças, jovens e adultos tenham acesso às lentes corretivas necessárias para o seu desenvolvimento.
O projeto surgiu como uma iniciativa voltada a crianças entre 4 e 11 anos das escolas da instituição e de programas sociais vinculados. Com o tempo, foi ampliado para incluir novas faixas etárias e, em 2025, além de Nova Cruz, também serão contemplados alunos de Natal, Mossoró, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz e Caicó. Para 2025, a previsão é de que sejam entregues 300 pares de óculos, em seis municípios potiguares.
Serviço:
O que: Escola Sesc Nova Cruz encerra o ano com Show de Talentos em praça pública
Quando: 05 de dezembro de 2025, às 18h
Onde: Praça de Eventos Mauro da Cunha Pessoa, Nova Cruz/RN
Show de Talentos Nova Cruz:
Tema: “O fantástico mundo da arte: entre sons, cores e movimentos”
Elenco: 245 alunos, com faixa etária entre 06 e 12 anos
Formato: Musical
Sinopse: Em uma noite mágica, uma criança adormece e desperta em um universo mágico onde a arte ganha vida. A cada passo do seu sonho, ela descobre um novo mundo que uni a expressão corporal, ritmos e melodias na música e no teatro. Entre cores, sons e movimentos, o público é convidado a embarcar nessa jornada fantástica, que celebra todas as linguagens artísticas. Prepare-se para sonhar, sentir e se inspirar, porque nesta noite, a arte é quem conduz o espetáculo.