Reconhecimento atesta o compromisso do Senac RN com a excelência e a melhoria contínua de seus processos internos.
A Escola Senac Barreira Roxa recebeu o certificado internacional de qualidade ISO 9001:2015 para os seus cursos profissionalizantes de gastronomia e turismo. Uma cerimônia de reconhecimento da conquista foi realizada com a participação da gestores e colaboradores do Barreira Roxa, nesta quarta-feira (19). A certificação garante que a instituição está em conformidade com as boas práticas de gestão e excelência em processos internos.
Para o presidente do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, a conquista do selo internacional comprova a qualidade da gestão implementada pelo Barreira Roxa nos últimos anos.
“Esta é mais uma demonstração do nosso empenho pela melhoria contínua dos serviços que prestamos à sociedade, por meio dos nossos cursos profissionalizantes, e também um estímulo para que sigamos trabalhando em prol da nossa missão: transformar vidas por meio da educação profissional”, disse.
O certificado tem validade de três anos e foi concedido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para conseguir a certificação, a organização deve se submeter a uma auditoria externa realizada pelo órgão certificador que envolve o mapeamento detalhado de métodos gerenciais e operacionais.
São avaliados critérios relacionados à eficácia e à gestão dos processos organizacionais que incluem, por exemplo, foco no cliente, abordagem por processos, melhoria contínua, gestão de riscos e oportunidades.
Para o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, a certificação reconhece o compromisso da instituição com a gestão da qualidade. “Trabalhamos para ofertar um serviço de educacional de qualidade, com foco em atender as necessidades e expectativas da sociedade, promovendo a excelência no ensino e na aprendizagem”, salienta.
A ISO 9001 é o nome da norma internacional que certifica a excelência de um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) de uma organização, tornando-se um selo internacional que atesta que a instituição adota boas práticas de gestão a nível internacional.