A Inteligov auxilia no cadastro e classificação das matérias na ordem das Casas Legislativas, além de registrar as ações e seus desdobramentos
A equipe da Divisão de Relações Institucionais (DRI) da Fecomércio RN participou de treinamento do novo software para monitoramento e cadastramento dos projetos de leis municipais e estaduais. A capacitação aconteceu nos dias 22 e 23 de abril, na sede da Federação, com a mentoria do coordenador legislativo da CNC, Douglas Pinheiro, e de técnicos da empresa que desenvolveu a plataforma Inteligov.
A ferramenta vai auxiliar o trabalho da Federação no que diz respeito ao cadastramento das matérias publicadas na Ordem da Câmara Municipal de Natal e da Assembleia Legislativa do RN, além de classifica-las, registrar as ações e seus desdobramentos, anexando os documentos referente aos posicionamentos das instituições. Serão monitorados aqueles projetos que tenham impacto nos segmentos de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com mapeamento das publicações nos Diários Oficiais (União, Estado e Munícipio), acompanhando os temas relevantes para a instituição e para seus sindicatos filiados.
“É de extrema importância termos um sistema alinhado e integrado à CNC que nos auxilia em diversas tomadas de decisões e posicionamentos perante projetos de lei discutidos no estado. Com esse software mais robusto, nossa equipe técnica terá ainda mais agilidade, além de um acompanhamento contínuo sobre as matérias propostas pelos nossos parlamentares”, ressaltou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. A Fecomércio RN foi a segunda federação a receber o treinamento e implantação da Inteligov.
O técnico da CNC, Douglas Pinheiro, ainda apresentou a nova fase da Rede Nacional de Aperfeiçoamento Legislativo, a Renalegis 5.0, visando um alinhamento cada vez maior entre CNC e as federações. A Renalegis também foi idealizada e desenvolvida pela Confederação, com foco na gestão de informações legislativas dos âmbitos federal, estadual e municipal.