Notícias

29 de outubro de 2019

Entidade que representa empresas de serviços do setor imobiliário, Secovi é o novo sindicato filiado à Fecomércio RN

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte tem um novo sindicato filiado: o Sindicato da Habitação do RN (Secovi RN) se soma aos outros 14 sindicatos que já eram filiados à entidade. A decisão, unânime, foi tomada durante a reunião de Diretoria da entidade realizada no último dia 25, na cidade de Mossoró.

 “A Fecomércio Rio Grande do Norte é, sem dúvidas, uma das mais representativas e atuantes entidades patronais do RN. Trazer o Secovi RN de volta aos seus quadros nos dará uma maior visibilidade, fazendo com que voltemos a ter um maior reconhecimento da sociedade potiguar”, afirmou o presidente do Secovi RN, Renato Gomes.

O Secovi representa cerca de duas mil empresas no Rio Grande do Norte, e que atuam na expansão urbana das cidades, em segmentos que vão desde a prospecção de áreas para empreendimentos, loteamentos, até a gestão de imóveis que já estão prontos.

Segundo o presidente Renato Gomes, a filiação do sindicato à Fecomércio irá impulsionar o trabalho de defesa dos interesses das empresas representadas e a retomada do desenvolvimento do mercado imobiliário potiguar.

“Existem inúmeros projetos a serem trabalhados, alguns já em andamento como o acompanhamento da revisão do Plano Diretor em Natal. Também podemos destacar a retomada da participação do RN em feiras imobiliárias internacionais, também a busca de novas ferramentas de tecnologia para a transformação das empresas imobiliárias potiguares em empresas 100% digital, como já vem ocorrendo em outros estados e uma infinidade de ações que vamos eleger as prioritárias”, listou, e completou, “estando novamente albergados a um entidade do porte da Fecomércio RN nos dá a certeza que a Federação poderá nos ajudar muito a colocar os nossos projetos, em defesa de nossos representados, em prática”.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, comemorou a entrada do Secovi no quadro de sindicatos filiados à Federação, que agora possui 15 sindicatos filiados, sendo seis na capital e oito nos municípios de Assú, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Mossoró, Nova Cruz, Santa Cruz, São Paulo do Potengi.

“A diretoria do Secovi enxergou a filiação à Fecomércio como uma oportunidade de aproximar a categoria patronal e mesmo os colaboradores das empresas que eles representam do trabalho de excelência que desenvolvemos com todo o Sistema Fecomércio, incluindo Sesc e Senac. Eles entenderam que podemos ser um parceiro importante no suporte ao desenvolvimento do setor e na defesa das causas da categoria, que tem uma participação bastante relevante na economia potiguar. E, claro, com a entrada do Secovi, nós também estamos mais fortes”, declarou o presidente Marcelo Queiroz.

Outras notícias

Pular para o conteúdo