28 de fevereiro de 2023

Empresas parceiras do Food e Jazz Natal participam de oficina gastronômica no Senac Barreira Roxa

Parceiro do Food & Jazz Natal, o Senac Barreira Roxa realizou, na sexta-feira (24), o Workshop Culinária de New Orleans, uma oficina destinada aos participantes do evento, que terá a primeira edição entre os dias 15 e 25 de março, na Praça dos Gringos, bairro de Ponta Negra, em Natal. O Workshop foi comandado pelo chef Marcelo Labre, e teve como foco fornecer orientações para a elaboração dos cardápios que serão apresentados no Food & Jazz Natal.

“A nossa expectativa é que seja um grande festival, principalmente porque o Food & Jazz vai abrir os festivais gastronômicos de 2023 aqui no Estado. Além disso, temos uma vertente artística muito legal que une alimentação e música, que é o Jazz. Isso vai trazer uma sofisticação maior. E a justificativa dessa sofisticação que nós esperamos no festival é a preocupação dos restaurantes com a finalização dos pratos, com a textura dos alimentos, como também seu sabor e temperatura. Não será apenas entregue uma comida de rua, mas sim uma experiência gastronômica. Que o público não espere encontrar o que é comum nos festivais gastronômicos de rua. A ideia é que o nosso seja único”, explica Labre.

Mais de 30 empresas, entre proprietários e funcionários de restaurantes, bares, docerias, cafés e similares participaram do workshop, que foi realizado em uma das cozinhas pedagógicas do Senac Barreira Roxa. Como atividade prática, ele tiveram que elaborar três propostas: um coquetel, um sanduíche e um prato, tudo inspirado na culinária da cidade, berço do jazz, New Orleans – EUA.

Para a Chef Alessandra Arruda, da Casa de Minas Bistrô, o workshop foi importante para deixar os parceiros do festival em total sintonia com a proposta do evento. “Foi uma tarde maravilhosa. Foi tudo perfeito, desde as orientações, como também a aula prática. Agradeço demais ter participado e tenho certeza que faremos um festival com um potencial incrível e diferenciado. A expectativa é de muita música boa e alta gastronomia, numa viagem de Natal a terra do JAZZ sem sair de casa.”, promete.

O Food & Jazz Natal também vai oferecer a “Cozinha Show”, além de um grande palco com atrações musicais locais e regionais.