16 de fevereiro de 2024

Empresas parceiras do Circuito Food Jazz participam de oficina gastronômica no Senac Mossoró

Parceiro do Circuito Food & Jazz 2024, o Senac RN realizou, na quinta-feira (15), o Workshop Culinária Fusion, uma oficina destinada as empresas e parceiros participantes do festival. O evento ocorrerá ao longo de 10 dias em cada cidade: Mossoró (29 de fevereiro a 9 de março), Caicó (21 a 30 de março) e Natal (11 a 20 de abril).

O workshop, realizado na cozinha do Senac Mossoró, foi comandado pelo chef Marcelo Labre, e teve como foco além de apresentar novas perspectivas de pratos com ingredientes de diversos países, também fornecer orientações para a elaboração dos cardápios que serão apresentados no Food & Jazz Natal.

O chef estaca que a proposta do evento é unir as duas principais paixões dos brasileiros: gastronomia e música. “Nosso país tem uma vertente artística muito legal que une alimentação e música. A proposta final do festival não será apenas entregar uma comida de rua, mas sim uma experiência gastronômica”, explica Labre.

Ao final da oficina gastronômica, cada participante apresentou sua proposta de entrada, prato principal, sanduíche, drink e sobremesa para o Food & Jazz Mossoró. Estiveram presentes no workshop chefs, cozinheiros e proprietários dos restaurantes e bares parceiros do festival.

Inspirado no legado de Luís da Câmara Cascudo, renomado folclorista e autor de “História da Alimentação no Brasil”, o evento homenageará as raízes indígenas, africanas, e europeias presentes na culinária brasileira. O Circuito Food & Jazz chega em sua segunda edição, prometendo uma experiência única, que combina a riqueza da gastronomia brasileira com o ritmo do jazz, transformando Mossoró, Caicó e Natal em palcos gastronômicos e musicais.