Notícias

21 de junho de 2023

Empresas e municípios atendidos pelo DEL, do Senac RN, renovam certificações internacionais

Reconhecimento é um dos frutos do trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN para o segmento do Turismo.

Entidade representativa dos setores do Comércio, Serviços e Turismo, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, tem desenvolvido um trabalho de fortalecimento e projeção internacional do estado como destino turístico sustentável. Entre as ações, a implementação do Programa DEL Turismo, desde 2018, tem proporcionado ao RN reconhecimentos importantes nesse segmento, como os que foram anunciados na Green Destinations 2023 Latino América, conferência internacional realizada em Bombinhas – SC, no início desse mês. 

Um desses reconhecimentos foi a revalidação da certificação prata Green Destination, concedida ao município de Tibau do Sul. O município foi o primeiro destino da América Latina a receber essa premiação, ainda no ano de 2020. A certificação Green Destination é um reconhecimento global concedido a destinos turísticos que adotam práticas sustentáveis. 

O município de São Miguel do Gostoso recebeu a certificação Green em 2021 e está no processo de renovação. Os dois municípios do RN foram os primeiros a implementarem o Programa DEL Turismo – programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, para promoção do desenvolvimento turístico sustentável nos municípios potiguares. 

Outro destaque do RN na conferência foram as empresas potiguares certificadas com o selo DEL Turismo & Good Travel Seal, concedidos pelo Instituto DEL e Green Destinations. A pousada Xamã, na Praia da Pipa, recebeu o selo em reconhecimento às práticas sustentáveis desenvolvidas no estabelecimento. O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa foi o primeiro empreendimento turístico a receber essa certificação no Brasil, em 2021. Já no ano passado, a Pousada Toca da Coruja, em Pipa e o Restaurante Camarões, de Natal, também foram reconhecidos na premiação. A empresária Heloísa Faria, proprietária da Toca da Coruja, foi uma das convidadas para falar sobre o case da empresa na programação da conferência internacional. 

“O objetivo do DEL Turismo é promover a excelência em organização turística, sustentabilidade e turismo responsável nos municípios conveniados, levando diferenciais competitivos que colaboram para o desenvolvimento econômico local. O selo DEL Turismo & Good Travel Seal é mais um recurso para auxiliar as cidades e empreendimento atendidos”, explica o coordenador regional do DEL, Marcelo Milito.

Outras notícias

Pular para o conteúdo