Empresários de Currais Novos conhecem serviços e produtos oferecidos pelo Sistema Fecomércio RN

Os empresários de Currais Novos conheceram um pouco mais do trabalho do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac. Em reunião na sexta-feira (22), o presidente do Sindivarejo Currais Novos, Helder Araújo, recebeu na Casa do Empresário, sede do sindicato, os empreendedores da cidade.

“Este foi mais um momento de estreitar os laços com os empresários de Currais Novos e mostrar o que a Fecomércio, Sesc e Senac faz e pode fazer para os empresários, seus funcionários e toda a sociedade”, comentou Helder Araújo.

Na ocasião, o diretor de Relações Institucionais da Fecomércio RN, Laumir Barrêto, fez a apresentação do que é o Sistema Comércio potiguar, suas áreas de atuação com Sesc, Senac e Fecomércio, e os serviços e produtos oferecidos pela entidade. Os trabalhos desenvolvidos em Currais Novos pelas três casas também foram expostos pelo diretor.

Um deles foi o programa Fecomércio COM VC, gratuito para empresas sindicalizadas, no qual são oferecidos descontos e facilidades como a gestão de pagamentos, maquineta de cartão com ferramentas inovadoras, loja de produtos e serviços na web, além da visibilidade e acesso a novas oportunidades de mercado.

Outro tema abordado foi a Convenção Coletiva e sua homologação, exposto pelo assessor jurídico Pedro Siqueira. O documento norteia os procedimentos e define posicionamentos de comum acordo entre os sindicatos patronal e laboral, como os valores dos pisos salariais e jornada de trabalho e controle; e também permite a adoção do Repis, o Regime Especial de Piso Salarial, que oferece ao micro e pequeno empreendedor adotar um piso salarial diferenciado, reduzindo seus custos e mantendo os empregos existentes.