6 de setembro de 2023

Empresa Cordeiro Patriota renova certificação do Programa Alimentos Seguros

Empresa potiguar no segmento de produção de alimentos há mais de 10 anos, a Cordeiro Patriota recebeu, nesta terça-feira (05), a renovação pelo segundo ano consecutivo, da certificação do Programa Alimentos Seguros (PAS).  O selo é concedido pelo Sistema Fecomércio, por meio do Senac, e tem como objetivo auxiliar na implantação de procedimentos adequados na fabricação de alimentos seguros.

Participaram do momento, os administradores Seylem Aby Faraj e Artur Magnus Alves, o diretor de educação profissional do Senac RN, Leandro Trigueiro, a coordenadora do PAS, Janaína Santos e o consultor comercial do Senac, Manoel Jorge.

Com o Programa de Alimentos Seguros, o Senac ajuda colaboradores de diversas empresas a fabricarem e manipularem de forma correta os alimentos, bem como cumprir a legislação vigente na área de controle de higiene e critérios de segurança dos alimentos.

Junto ao selo do Programa Alimentos Seguros – PAS, a empresa também recebeu a declaração de  Boas Práticas de Distribuição de Alimentos e o de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC.

O atestado do PAS e o Certificado do APPCC tem validade de um ano. Após esse período, as empresas podem solicitar a renovação do atestado adquirido e submetendo-se a um novo processo de auditoria.