18 de junho de 2024

Em São Paulo, Senac RN participa de missão técnica para fortalecimento do segmento de moda e beleza

Durante quatro dias, técnicos do Senac de todos os estados do Nordeste participaram de imersões técnicas em empresas sediadas em São Paulo e que são referenciadas no Brasil e no mundo.

Os representantes de todos os Departamentos Regionais do Senac estiveram, entre os dias 11 e 14 de junho, na cidade de São Paulo para cumprir objetivos como fortalecer a oferta de cursos do portfólio de beleza; fomentar à inclusão, sustentabilidade e diversidade nos regionais; além de contribuir com soluções tecnológicas e metodologias inovadoras para atender as necessidades do segmento.

Durante a missão, o grupo imergiu em empresas como Laces and Hair, Taiff, Instituto Embelleze e Wella Studio.

O Instituto Embelleze se apresentou como a primeira imersão, trazendo o intercâmbio de conhecimento e as estratégias desenhadas pelo setor para a promoção do empreendedorismo. O grupo foi conduzido pela Diretora de P&D Daniele Bornea. Ainda no dia 13, porém no período da tarde, a Wella trouxe a força de uma empresa global e como a educação faz parte do seu DNA.

Presente em mais de 150 países, líder em coloração profissional há oito anos consecutivos e empresa número 1 em produtos de beleza no Brasil, a empresa trouxe por meio da sua Manager, Danna Gama, o processo formativo dos mais de 142 mil profissionais educados anualmente pela Wella Studio.

O Senac RN esteve representado pela coordenadora do Eixo de Moda e Beleza, Clarissa Martins. Como resultado, por meio da Missão Conexões Senac Beleza 2024 foi possível aumentar a visibilidade e a imagem do Senac Núcleo Nordeste, desenvolver parcerias e projetos estratégicos e compartilhar conhecimentos em prol do fortalecimento do segmento de Beleza.