Notícias

18 de julho de 2019

Em São Miguel do Gostoso, alunos do Senac produzem bolo de 26 metros para aniversário da cidade

Atendendo ao convite feito pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso, no Litoral Norte potiguar, os alunos das turmas de Auxiliar de Cozinha e Preparação de Bolos e Tortas, que estão sendo qualificados na Unidade Móvel de Turismo do Senac RN, instalada no município desde o dia 3 de maio, participaram da elaboração da receita e produção do bolo que marca a comemoração pelos 26 anos de emancipação política da cidade.

Sob a orientação e supervisão da instrutora Tulyane Bezerra, os alunos sugeriram uma nova receita e foram os responsáveis por toda a produção e montagem do bolo de 26 metros. A atividade foi uma oportunidade para que eles colocassem em prática o aprendizado e vivenciassem o cenário real de uma cozinha profissional.

“Foi uma experiência ótima. E para mim está sendo muito gratificante esta proposta da Prefeitura com o Senac. Eu nem sequer sabia fazer bolo e agora eu faço cada vez melhor. Eu já trabalhava nessa área e agora depois do curso estou me dedicando cada vez mais”, disse a aluna Lúcia Silva.

A ação marcou, ainda, o encerramento de uma série de atividades realizadas durante a semana de comemoração de aniversário da cidade. O vice-prefeito, Azenate Câmara, destacou a atuação e parceria que o Senac RN está tendo com município, por meio do programa DEL Turismo (Programa de Desenvolvimento Econômico Local do Turismo, um modelo desenvolvido pelo Senac em parceria com a Alemanha e que foca no estímulo à implantação de novos produtos turístico no RN).

“ O Senac tem sido um grande parceiro do município em diversas frentes, como cursos, capacitações, nas consultorias que vem trabalhando junto ao município, e como é uma instituição bastante respeitada, a população vem respondendo e participando de todas essas ações”, declarou o vice-prefeito.

Outras notícias

Pular para o conteúdo