15 de outubro de 2018

Diretoria do Sincofarn faz entrega de brinquedos no Hospital Infantil Varela Santiago

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêutico do Estado (Sincofarn), Diva Dutra; e o vice-presidente da entidade, Vicente Avelino, realizaram, na manhã desta segunda-feira, 15, a entrega de brinquedos para as crianças do Hospital Infantil Varela Santiago. Este é o quarto ano seguido que a entidade promove a doação.

Inicialmente, o Sincofarn sugeriu a criação de um setor no hospital infantil que trabalhasse com a questão educativa, para impedir que as crianças fiquem atrasadas na escola por passar muito tempo internadas. Diante da grande necessidade e como forma de estimular, o sindicato passou a realizar doações periódicas de fraldas, leite, material escolar e brinquedos.

“Essas ações interferem diretamente na melhora das crianças, pois elas recebem amor, atenção, e apoio das pessoas ao redor. Como sou professora, senti a necessidade de criar um projeto que beneficie essas crianças, primeiro com questões educativas, e agora com as doações” comenta Diva Dutra.

O Hospital Infantil Varela Santiago está com novos projetos para melhorar sua estrutura nos próximos anos. De acordo com o superintendente da instituição, o médico Paulo Trindade Xavier, serão criados dois novos núcleos: o de obesidade infantil e o de diagnóstico de imagem. Além disso, a UTI pediátrica será reformada, passando a contar com 20 leitos, o dobro da quantidade atual.

O Hospital Infantil Varela Santiago tem 110 leitos para atender crianças de 0 a 15 anos. São 14 mil procedimentos ao mês e, em média, 500 atendimentos por dia.