17 de fevereiro de 2014

Demanda das empresas por crédito inicia 2014 em estagnação, aponta Serasa Experian

Conforme apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito, houve variação de 0,2% na busca das empresas por crédito em janeiro/14 comparativamente ao mesmo mês do ano passado (jan/13). Ou seja, a demanda das empresas por crédito iniciou o ano de 2014 praticamente em estagnação. Já na comparação com dez/13, houve alta de 6,0% na procura das empresas por crédito devido à maior quantidade de dias úteis neste primeiro mês do ano relativamente a dezembro/13 (23 contra 21).

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta dos juros e do dólar e as incertezas dos empresários quanto ao cenário econômico para 2014 têm contribuído para manter em compasso de espera a busca das empresas por crédito neste início de ano.

*Fonte: Serasa Experian