
Os dados das pesquisas do Instituto Fecomércio RN (IFC) foram destaque na programação da terça-feira (25), na Semana de Negócios do Carnatal. Promovido na Arena das Dunas, o evento reuniu, durante dois dias, especialistas e profissionais que atuam na construção da festividade.
Na ocasião o diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio RN, Luciano Kleiber, dividiu o palco com o empresário Felinto Filho, da Clap Entretenimento, e falou sobre o tema “O novo olhar Carnatal – Cidade de possibilidades”.
Ele explicou, a partir dos resultados das pesquisas de perfil de público e satisfação realizadas pelo IFC, alguns dos diferenciais que fazem o Carnatal ter um desempenho superior a outros eventos de grande porte realizados no estado. Entre os destaques, itens como ticket médio diário elevado; perfil do público (alta renda) e concentração operacional, influenciada pelo período curto de execução com intensidade de programações.
Kleiber ainda destacou oportunidades oriundas do evento e deu dicas sobre como os empreendedores podem potencializar resultados a partir do evento.
Segundo a organização, a Semana de Negócios teve foco em vendas, comunicação e possibilidades que o evento gera durante todo o ano. O objetivo foi inspirar empreendedores, comerciantes e profissionais que desejam lucrar com o fluxo econômico e turístico da Cidade.
Confira a programação: