Notícias

8 de fevereiro de 2024

Cursos de Valorização Social do Sesc seguem com inscrições para turmas gratuitas de março

As turmas estão sendo formadas para Zona Norte (Natal/RN), Macaíba e São Paulo do Potengi, totalizando 80 vagas para esta primeira chamada

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, segue com inscrições gratuitas para as turmas de março do Curso de Valorização Social, que oferece 80 vagas. Os interessados podem escolher um dos cursos até o dia 9 de fevereiro, com a matrícula presencial em uma Central de Relacionamento do Sesc RN ou on-line na seção Cursos do site sescrn.com.br.

As turmas abertas são Bordado Livre para Iniciantes, na unidade Zona Norte (Natal/RN), Confecção de Embalagens Decorativas e Decoração de Balões, em Macaíba, e Pintura em Tecido para Iniciantes, em São Paulo do Potengi. Até julho, outras 39 turmas serão abertas, totalizando 780 vagas, nas áreas de culinária e artesanato, em Natal (Cidade Alta e Zona Norte), Nova Cruz e Caicó.

O edital com o calendário detalhado com as turmas, datas e cidades está disponível no site do sescrn.com.br. Os cursos previstos para este primeiro semestre são: Bolos Tradicionais, Bordado Livre para Iniciantes, Confecção de Embalagens Decorativas, Crochê para Iniciantes, Decoração de Balões, Doces Caseiros, Docinhos para Festas, Introdução a Bijuteria, Pintura em Tecido para Iniciantes, Salgados para Lanches e Sopas e Caldos.

O projeto é voltado, preferencialmente, para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e aos estudantes da educação básica da rede pública ou qualquer pessoa cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários-mínimos. As informações completas constam no edital, que está disponibilizado na seção Educação do site sescrn.com.br, enquanto as inscrições são on-line ou presencial nas unidades do Sesc RN. 

As primeiras turmas de 2024 iniciam em março, com período de inscrição entre 5 e 9 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 19. As demais turmas terão inscrição sempre no mês que antecede o início das aulas, com opções por unidades do Sesc RN até junho, totalizando 43 turmas com 20 vagas cada. Até o fim do ano, outras 41 turmas serão abertas, totalizando as 1.680 vagas, que se comparado a 2023 representa um aumento de 180%. 

Serviço:

O que? Cursos de Valorização Social do Sesc segue com inscrições para turmas gratuitas de março

Quando:

Inscrição: 5 a 9 de fevereiro de 2024

Aulas: Março de 2024

Edital: sescrn.com.br

Cronograma:

Março

Bordado Livre para Iniciantes (Sesc Zona Norte)

Confecção de Embalagens Decorativas e Decoração de Balões (Sesc Macaíba)

Pintura em Tecido para Iniciantes (São Paulo do Potengi)

Valor: Gratuito

Número de Vagas: 20 por turma

Saiba mais sobre as turmas: sescrn.com.br ou (84) 3133 0360.

Inscrição: sescrn.com.br/cursos-de-valorizacao-social/

Outras notícias

Pular para o conteúdo