Notícias

25 de fevereiro de 2025

Currais Novos recebe unidade móvel do Sesc RN para consultas odontológicas gratuitas

Carreta ficará estacionada por três meses na cidade para realizar mais de 1.800 procedimentos, oferecendo tratamento completo

A primeira instalação do ano da unidade móvel OdontoSesc é na cidade de Currais Novos/RN, distante 186 km da capital. A iniciativa do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio RN, é totalmente gratuita e pretende oferecer tratamento bucal completo à população.

A inauguração da unidade móvel, que está estacionada na rodoviária de Currais Novos, aconteceu na quarta-feira (26). No total serão 300 atendimentos, que podem resultar em mais de 2.000 procedimentos, pois cada pessoa retorna em média seis vezes para concluir o tratamento. Os procedimentos da unidade móvel OdontoSesc envolvem tanto a parte curativa (restauração e extração de dentes) quanto a preventiva, com as ações de educação em saúde. No ano passado, mais de 17,5 mil consultas odontológicas foram feitas em todo o estado.

Para agendar uma consulta, é preciso apresentar cópia do documento de identidade com foto, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Em horário especial para os trabalhadores do comércio, os atendimentos ocorrerão nas segundas, terças e quartas das 14h às 20h, além das quintas e sextas, das 07h às 13h.

Serviço:

O que: Currais Novos recebe unidade móvel do Sesc RN para consultas odontológicas gratuitas

Onde: Av. Teotônio Freire, 346 – Bairro Manoel Salustino (Estacionamento da Rodoviária de Currais Novos)

Inauguração: Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025, às 18h

Documentos necessários para agendamento:

  • Documento de identidade com foto
  • Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias)
  • Cartão SUS

Período de atendimento: 06 de março até 04 de junho de 2025

Horários:

  • Segundas, terças e quartas-feiras: das 14h às 20h
  • Quintas e sextas-feiras: das 07h às 13h

Valor: Gratuito

Outras notícias

Pular para o conteúdo