1 de agosto de 2016

Contrato do Hub dos Correios é assinado e autoridades preveem atração de novos empreendimentos

Foi assinado nesta segunda-feira (1º) o contrato de instalação do Centro Internacional dos Correios (Ceint) no aeroporto Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O presidente em exercício da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Gilberto Costa, esteve presente na solenidade junto com o governador Robinson Faria, o presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian, e o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

O hub dos Correios é o primeiro do Nordeste e o quarto instalado no país, onde já existe nas cidades de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. A filial irá melhorar os prazos de entrega dos objetos internacionais destinados às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. A instalação empregará 100 empregos diretos e 200 diretos, ocupando 20 mil m² de área, com operação prevista para início de 2017.

“O Ceint de Natal é um projeto de internacionalização dos Correios, com foco na exportação para o micro e pequeno empresário e com um novo modelo de importação, em parceria com a Receita Federal, mais fácil e dinâmico para o consumidor”, detalhou o vice-presidente de logística dos Correios, João Furian Filho.

O presidente em exercício da Fecomércio RN, Gilberto Costa, comemorou a decisão dos Correios, visando a instalação de novas empresas públicas e privadas e em consequência, a maior movimentação econômica no estado.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, completou que o empreendimento é fundamental para o Rio Grande do Norte e para a região Nordeste, “uma oportunidade de aumentar e intensificar as atividades econômicas”. Jaime Calado, prefeito de São Gonçalo do Amarante, também reforçou as palavras de Campos, com a atração de novos investimentos na cidade.

O argentino Daniel Ketchibachian, presidente da Inframerica, reafirmou a vantagem da localização geográfica do estado e que o Ceint reforça a instalação do hub da Latam. “Os Correios é mais uma empresa que acredita no crescimento do aeroporto, o primeiro passo para o aeroporto receber grandes investimentos estratégicos. Já crescemos muito em apenas de dois anos de atuação”, afirmou.

O governador Robinson Faria caracterizou a instalação do hub dos Correios como uma vitória tendo em vista a situação da economia brasileira. “Estamos realizando um sonho, serão 300 empregos, mas esse número pode ser bem maior. A vinda dos Correios para o nosso aeroporto entusiasma para a decisão da Latam, já que para receber esse Centro competimos com Recife e Fortaleza, as mesmas que estão no páreo pelo hub da Latam”, relembrou.

Estiveram presente o presidente da Faern, José Álvares Vieira; presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras; vice-presidente da Fiern, Silvio Torquato; os secretários estaduais Ruy Gaspar (Turismo) e Flávio Azevedo (Sedec); o diretor regional dos Correios, Canindé dos Santos; superintendente do aeroporto no RN, Ibernon Martins; os deputados federais Rafael Motta, Fábio Faria, Zenaide Maia, e o deputado estadual, Ricardo Motta.