Notícias

17 de abril de 2018

Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais contará com participação de ministro do TST

Com o tema central Sindicalismo Pós-Reforma Trabalhista – Novos Desafios, o 34º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais (CNSE), a ser realizado pela Fecomércio do Mato Grosso do Sul no município de Bonito, nos dias 23 e 24 de maio, receberá o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Douglas Alencar Rodrigues. Com diversos artigos publicados em revistas especializadas nas áreas do Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, Douglas vai proferir a palestra Aspectos Constitucionais da Reforma Trabalhista aos congressistas e participantes do CNSE.

“Ao reunirmos entidades empresariais de todo o País e especialistas na área do Direito, queremos trocar e alinhar conhecimentos de forma a subsidiar empresários e sindicatos na tomada de decisões, por meio deste conhecimento técnico e com base legal”, diz o presidente da Fecomercio-MS, Edison Araújo.

O congresso traz ainda discussões sobre produtos, serviços e sustentabilidade dos custeios sindicais, com representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). As contribuições sindicais e as negociações coletivas também serão temas de debate no CNSE que vai contar, ainda, com a participação de representantes do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT-MS). Até o dia 31 de março, as inscrições têm desconto de 10%, tanto para representantes sindicais quanto para empresários. Confira a programação no site http://www.cnse.com.br/

Outras notícias

Pular para o conteúdo