Notícias

15 de maio de 2014

Concerto gratuito do projeto Sesc Partituras acontece sábado na UFRN

Difundir, preservar e incentivar novas expressões musicais. Este é um pequeno resumo do SESC Partituras, um projeto do Sistema Fecomércio, realizado por meio do Sesc, que abre a temporada de concertos deste ano, no próximo sábado (17/05), às 20h, na Escola de Música da UFRN.

 

A atração será o grupo BRAVO, formado por compositores da UFRN, que irão mostrar ao público algumas composições, que inclusive já constam no acervo digital do projeto. Outras apresentações do projeto já estão marcadas para setembro (13) e novembro (22).

 

Além dos Concertos, o projeto SESC Partituras também disponibiliza de um banco digital no site do SESC Nacional (www.sesc.com.br), contendo um grande acervo com partituras de músicos brasileiros – algumas até então disponíveis somente em manuscritos originais. A biblioteca virtual pretende estimular a formação de grupos de câmara e possibilitar ao público o contato com a riqueza da música escrita no Brasil.

 
BRAVO

O BRAVO concilia propostas composicionais diferenciadas. O grupo participou do Encontro Nacional de Compositores Universitários em 2013. Também produziu um livro de partituras de obras para música de câmara com clarineta.

 
Informações:
O quê? SESC Partituras
Quando? Sábado (17/05), às 20h

Onde? Auditório Onofre Lopes. Escola de Música da UFRN (Rua Passeio dos Girassóis, s/n, Campus Universitário, Lagoa Nova) – Campus da UFRN

Entrada franca com retirada de ingresso no local

Outras notícias

Pular para o conteúdo