Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, lidera grupo com 30 dirigentes da entidade no evento que acontece até amanhã (26.05)
A abertura oficial do 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresarias do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), que aconteceu na noite desta quarta-feira, 24, no Centro de Convenções de João Pessoa, capital paraibana, reuniu presidentes de Federações do Comércio, de Sindicatos Patronais e empresários de todo o Brasil.
Liderando uma comitiva potiguar composta de cerca de 30 pessoas, entre presidentes de Sindicatos filiados e membros da diretoria da entidade, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, compôs a frente de honra da solenidade. Além dos presidentes de outros 26 presidentes de federações, a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do RN, Luzia Diva Dutra, também fez parte deste momento da abertura do Congresso, representando a classe sindical potiguar.
“Este tipo de evento se reveste de grande importância por ser um momento no qual podemos nos atualizar, debater temas relevantes e consistentes dentro do contexto da nossa atuação e do cenário sindical nacional. Além disso, é uma ótima oportunidade para trocarmos experiências e conhecer a atuação de nossos colegas de outros estados”, afirma o presidente Marcelo Queiroz.
A solenidade contou também com a participação de autoridades locais; do ministro do Turismo, Marx Beltrão; e do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio Oliveira Santos. “O CNSE é um exemplo de união diante do momento que estamos vivendo. Lembrem-se que o setor de comércio é encarregado de dar destino, escoar toda a produção do Brasil, transformando o trabalho, o esforço, em recursos”, afirmou.
O presidente do Sistema Fecomércio PB, Marcone Medeiros, agradeceu a presença do público no Congresso que reúne mais de 1.200 pessoas. “Este é o momento de debater, pensar estrategicamente sobre o futuro sócio, político e econômico do nosso país, e de que forma as mudanças atingiram positiva e negativamente o empresariado”, declarou.
Durante a abertura do 33º CNSE, aconteceu ainda um desfile das bandeiras dos estados brasileiros, homenagens a ex-presidentes e presidentes de sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do país e apresentações musicais e culturais.