Notícias

8 de janeiro de 2026

Comércio e Serviços lideram contratações em novembro, mantendo trajetória positiva do RN

O Rio Grande do Norte abriu 1.548 postos de trabalho com carteira assinada em novembro de 2025, segundo dados do Caged, registrando o oitavo mês consecutivo de saldo positivo. O saldo de novembro foi sustentado pelos setores de Comércio e de Serviços, que juntos responderam por 1.556 novas vagas, número superior ao total líquido do mês, devido aos saldos negativos registrados na Agropecuária e na Construção Civil.

O Comércio teve o melhor desempenho do ano, com a abertura de 1.038 postos, refletindo o aumento da atividade no período. Do ponto de vista territorial, 78 dos 167 municípios potiguares apresentaram saldo positivo, com destaque para Natal, que concentrou mais da metade das vagas criadas no estado.

No acumulado de 2025 até novembro, o RN soma 21.138 postos de trabalho criados. Comércio e Serviços foram responsáveis por 59% desse total, com 12.467 vagas, enquanto 137 municípios tiveram saldo positivo no ano, novamente com liderança de Natal, que concentrou mais de 40% das contratações.

“O desempenho de novembro reforça a capacidade do Comércio e dos Serviços de sustentar a geração de empregos formais no Rio Grande do Norte, especialmente em um período de maior dinamismo da atividade econômica, com as celebrações e compras de fim de ano”, afirma o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Outras notícias

Ir para o conteúdo
Fecomércio RN
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.