Notícias

2 de janeiro de 2025

Comércio e Serviços no RN acumulam saldo positivo na geração de empregos em novembro de 2024

Números do Caged apontam que o varejo teve o melhor resultado no penúltimo mês do ano

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Acompanhando o crescimento das vendas em alta no ano, em novembro, o setor de Comércio no Rio Grande do Norte teve o melhor desempenho de 2024, com um saldo positivo de 1.522 vagas. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana. Junto com ele, o setor de Serviços, por sua vez, abriu 747 vagas no penúltimo mês do ano.

O incremento do resultado segue a tendência de alta nas vendas do varejo em 2024 no estado, que já acumulava alta de 7,1% até outubro, um avanço superior à média brasileira de 4,9%.

Da mesma forma, no acumulado de 2024 até novembro, os setores de Comércio e Serviços registraram saldo positivo na geração de empregos, com a geração de 4.119 e 11.899 novas vagas, respectivamente.

Já na comparação com o mesmo período de 2023, o Comércio gerou 1.888 postos de trabalho a mais, enquanto o setor de Serviços abriu mais 6.058 vagas.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a importância desses dados para a economia local. “Os números ratificam o bom momento econômico vivido pelo setor privado do RN, com destaque para os setores de Comércio e Serviços, com impactos positivos para a sociedade na geração de empregos e renda”, afirmou.

Outras notícias

Pular para o conteúdo