Maria José Tavares atua há 20 anos no Senac e desempenha papel fundamental no “Assembleia e Você”
A colaboradora do Senac RN, Maria José Soares Tavares, foi reconhecida pelo seu trabalho à frente das ações sociais promovidas pela instituição dentro do projeto “Assembleia e Você”, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na segunda-feira, 19, ela participou de uma Sessão Solene que homenageou ela e outros nomes que atuam na iniciativa, que leva uma série de serviços itinerantes à população potiguar.
Com 20 anos de atuação no Senac RN, Maria José desempenha um papel fundamental na coordenação das atividades desenvolvidas pela entidade no “Assembleia e Você”. Durante sua gestão, o Senac participou de nove edições do projeto, entre 2012 e 2023, oferecendo mais de 5 mil atendimentos, com a colaboração de alunos e ex-alunos, em serviços como corte de cabelo, manicure e designer de sobrancelhas.
O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, que esteve presente na cerimônia, destacou a importância do reconhecimento. “Quero registrar a relevância desta homenagem ao projeto ‘Assembleia e Você’, que transforma a vida de milhares de potiguares. Em especial, agradecemos a indicação de nossa colaboradora Maria José, que há 20 anos dedica seu trabalho ao Senac RN como pedagoga, tornando real a missão de educar e transformar vidas.”
Maria José expressou a honra em receber a homenagem: “Estou muito feliz em estar aqui representando uma equipe dedicada a elevar a autoestima das pessoas, especialmente as mais carentes, que vivem em situações de vulnerabilidade. Sinto-me grata por estar à frente dessa coordenação, junto a um grupo tão comprometido. Ao longo dos meus 20 anos no Senac, tive a oportunidade de crescer profissionalmente, e fico feliz em continuar com essa parceria que, espero, floresça por muitos anos ainda.”
O projeto “Assembleia e Você” é uma iniciativa da Diretoria de Políticas Complementares da Assembleia Legislativa do RN, coordenada por Ricardo Fonseca, e já foi reconhecido nacionalmente, recebendo o prêmio da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na categoria Atendimento ao Cidadão em 2023.
A solenidade foi proposta pelo deputado Taveira Junior, que ressaltou o impacto do projeto e a importância de reconhecer aqueles que se dedicam a servir à população potiguar.