Notícias

7 de janeiro de 2014

Circuito Verão Sesc estreia edição 2014 em Caicó

Cidade recebeu programação diversificada no 1º fim de semana de janeiro. Próximo destino será praia da Redinha, seguida de Tibau e Pirangi

Se a temperatura em Caicó já é alta, ela ferveu no primeiro fim de semana de janeiro. Isso porque o Circuito Verão – projeto realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc – agitou a cidade com uma programação diversificada: de torneios esportivos a serviços de saúde, passando por atrações culturais. Foram dois dias inteiros e intensos de atividades gratuitas, todas oferecidas na lha de Sant’Ana. O próximo destino será a praia da Redinha, (11 e 12/01), seguida por Tibau (18 e 19) e Pirangi (25 e 26).

Muitos caicoenses aproveitaram para cuidar da saúde com serviços como medição de glicemia, orientações sobre câncer de pele, doenças sexualmente transmissíveis e ouvir as dicas de nutrição (com direito a degustação de sucos refrescantes e funcionais). O estudante Cristiano de Lima, 27, por exemplo, checou o Índice de Massa Corporal (IMC). “Comprovei mais uma vez que estou acima do peso”, lamentou o estudante, mas ressaltou: “depois disso, vou tentar cuidar mais da minha saúde, porque ela é minha e só quem pode cuidar dela sou eu”.

Para a diretora de programas sociais do Sesc RN, Ilsa Galvão, a decisão de Cristiano em cuidar da saúde após constatar o sobrepeso é um dos feedbacks positivos que o público que participa do Circuito Verão costuma dar. “Muitas pessoas passam a cuidar mais da saúde após participar do evento”, constata. Além disso, afirma a diretora, o projeto também pretende “proporcionar entretenimento de qualidade aos comerciários e às famílias em geral durante o período das férias”.

Os torneios esportivos também agitaram os caicoenses: futevôlei e vôlei de areia foram disputados entre 32 equipes, em duas grandes arena de areia montada na Ilha de Sant’Ana. No vôlei, a dupla vencedora foi Chicola e Naldo, de Caicó. Os campeões levaram troféu, medalha e acessórios esportivos. Ainda na área de esportes, foram oferecidos aulões de dança e aerojump e torneios recreativos de peteca.

Para as crianças, não faltou programação: gincanas recreativas, brinquedos infláveis e distribuição de guloseimas animaram os pequenos. Na área cultural, o destaque foi o Circo Arlequim (PB), que promoveu oficinas circenses e apresentou espetáculo nos dois dias de evento.

A estudante de psicologia Lisia Mendes, 28, aproveitou para levar seus gêmeos Davi e Levi para assistir ao espetáculo do circo paraibano. “Eventos como esse não são comuns na cidade. É uma oportunidade para as famílias se divertirem com algo diferente e acessível”, comentou. A programação foi encerrada no sábado com a banda Pura Simpatia e, no domingo, pelo músico Rodolfo Lopes.

Vinicius de Moraes à beira-mar
O ponto alto da programação do Circuito Verão 2014 será dia 25/01, na praia de Pirangi. Às 17h, uma prévia carnavalesca vai invadir as areias da praia, com o bloco “Poetas, carecas, bruxas e lobisomens” e a Banda Independente da Ribeira.

Às 18h, sobe ao palco o espetáculo “Vinicius – uma canção pelo ar…”, do 3º Parcerias Sinfônicas Sesc. Será a última apresentação do show cênico-musical, que rodou quatro cidades potiguares e foi visto por mais de 24 mil pessoas.

A homenagem a Vinicius de Moraes no ano do seu centenário conta com Orquestra da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e os artistas Alzeny Nelo, Erick Von Soshten, Hilkelia Carlem, Lysia Condé, Quitéria Kelly e Rogério Ferraz, com roteiro de Danilo Guanais e direção de João Marcelino.

Serviço:
O quê? Circuito Verão 2014
ENTRADA GRATUITA
Mais: www.sescrn.com.br

Próximos polos:
Praia da Redinha: 11 e 12/01
Praia de Pirangi (Parnamirim): 18, 19 e 25/01
Praia de Tibau: 18 e 19/01

Outras notícias

Pular para o conteúdo