Notícias

12 de maio de 2014

Cidades-sede devem receber 3,6 milhões de turistas

Em contagem regressiva para a Copa do Mundo de Futebol, o Ministério do Turismo está atento à movimentação turística que se intensificará nas próximas semanas, em todo o Brasil. O país que sonha em ostentar o sexto título de campeão mundial também espera ganhar o apreço dos visitantes e promover um evento histórico para estrangeiros e brasileiros.

 

A estimativa do Ministério do Turismo é que o País receba cerca de 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros no período da Copa. Foram investidos cerca de R$ 180 milhões em obras de sinalização, acessibilidade e centros de atendimentos aos turistas, a partir da Matriz de Responsabilidade de Copa. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também destinou R$ 461 milhões a centros de convenções e eventos em 11 cidades. Além disso, o setor foi incluído no pacote de desoneração fiscal do Plano Brasil Maior do Governo Federal.

 

Além de assistir aos jogos, os cerca de 3,6 milhões de visitantes esperados também devem conferir as belezas naturais e as riquezas históricas e culturais que fazem do país do futebol um dos principais destinos turísticos do mundo.

*Fonte: Portal Brasil

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo