27 de agosto de 2014

Ciclo de palestras sobre o e-Social irá percorrer 7 municípios potiguares e tem apoio da Fecomércio

Comitê composto por órgãos e entidades federais vai levar detalhes do novo sistema a empresários, contadores e público geral a partir do dia 23 de setembro.

“Uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo”, este é o tema do ciclo de Conferências eSocial, que irá percorrer sete municípios potiguares entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro. O ciclo tem como idealizadores órgãos e entidades do Governo Federal como a Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego, e Secretaria da Receita Federal do Brasil. O ciclo conta com o apoio da Fecomércio RN.

O objetivo das conferências é esclarecer o público interessado, e especialmente o empresariado, acerca do conceito do e-Social, bem como detalhar as mudanças no dia a dia das empresas que irão ocorrer após sua implantação. As conferências também oferecem informações básicas sobre o funcionamento do sistema. Os seminários são voltados para empresários, contadores, chefes de setor de pessoal, advogados. Para realizar a inscrição – que é inteiramente gratuita – basta clicar no link http://zip.net/bvpjCj e preencher o formulário. As vagas são limitadas.

As palestras serão ministradas por representantes de cada órgão partícipe do eSocial. O Ministério do Trabalho e Emprego terá o palestrante Raimundo Sérgio Dantas da Silva (Auditor Fiscal do Trabalho); a Receita Federal do Brasil (RFB) será Carlos Tanure (Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil); pela Caixa Econômica Federal, Marcelo Ramos de Souza; e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Deuzelândia Sousa Pimentel.

Além da Fecomércio, o ciclo de conferências do e-Social também conta com o apoio do Sebrae, Fiern, Fetronor, Sescon RN e Conselho Regional de Contabilidade.

O eSocial

O eSocial é um novo sistema que deve funcionar como uma folha de pagamento digital, unificando em uma plataforma on-line todas as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. A partir deste projeto, todas as empresas ficam obrigadas a enviar essas informações trabalhistas ao Governo Federal.

Programação:
Horário de realização: 14h00 às 18h00
Locais:

Dia 23/9/2014    –Pau dos Ferros/RN – 70 vagas

Local: Auditório do SEBRAE/RN – Rua Quintino Bocaiuva, 295 – Centro

Dia 24/9/2014    –Mossoró/RN – 200 vagas

Local: Auditório do SESI/CAT – Centro de Atividades Expedito Amorim, Rua Benjamim Constant, nº 65, Centro

Dia 25/9/2014    –Assu/RN – 100 vagas

Local: Auditório do SEBRAE/RN – Rua Bernardo Vieira, 104 – Centro

Dia 26/9/2014    –Natal/RN – 150 vagas

Local: Auditório do SEST/SENAT, Av Prefeito Omar O`Grady (prolongamento da Av. Prudente de Morais), Candelária

Dia 29/9/2014    –Natal/RN – 200 vagas

Local: Auditório da FIERN, Av. Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova

Dia 30/9/2014    –Goianinha/RN – 50 vagas

Local: Auditório Auditório da Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento, Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 100 Centro

Dia 01/10/2014 –Currais Novos/RN – 150 vagas

Local: Auditório do CDL – Rua Dr. Sílvio Bezerra de Melo, 819 – Centro

Dia 02/10/2014 –Caicó/RN – 100 vagas

Local: Auditório da Casa do Empresário, Av. Cel Martiniano, 433 – Centro

Inscrições: pelo formulário eletrônico disponível no link: http://zip.net/bvpjCj

Informações: nfgts.srtern@mte.gov.br

Apoio: Fecomércio RN, Sebrae, Fiern, Fetronor, CRC RN e Sescon.