16 de agosto de 2023

CBFarma discute o cenário do comércio farmacêutico

Representantes dos sindicatos de farmácias discutiram questões de interesse dos empresários do setor em reunião da Câmara Brasileira de Produtos Farmacêuticos (CBFarma), realizada nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro.

Dentre os principais temas debatidos, destacam-se: os reflexos do texto da Reforma Tributária aprovado na Câmara dos Deputados para o varejo farmacêutico; e a construção de parceria com o Senac para capacitação de empresas, com o objetivo de adequá-las às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Os impactos da prescrição médica eletrônica, além do acompanhamento da CNC de projetos que tramitam no legislativo e podem afetar o setor – como o piso salarial do farmacêutico e a venda de medicamentos que não exigem prescrição em supermercados, por exemplo – também foram apresentados.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz, e a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio Grande do Norte (Sincofarn), Diva Dutra, participaram do encontro.