19 de outubro de 2023

Casa Nacre recebe certificado do Programa Alimentos Seguros do Senac RN

Estabelecimento é o primeiro do segmento de panificação a conquistar o certificado

A empresa Casa Nacre recebeu, nesta quarta-feira (18), o primeiro certificado do Programa de Alimentos Seguros (PAS), concedido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac. O ato da entrega, realizada na sede da empresa, no bairro do Tirol, contou com a presença do diretor do estabelecimento, George Nacre, a coordenadora do PAS, Janaína Santos, e equipe de colaboradores da empresa.

“A Casa Nacre está de parabéns pelo comprometimento em cumprir com louvor todas as ações do PAS. A empresa é a primeira do segmento de panificação a receber o certificado. Que essa parceria com o Senac possa se consolidar com a renovação do selo a cada ano”, celebrou a coordenadora do PAS.

Programa Alimentos Seguros (PAS)

O PAS tem o objetivo de disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nas empresas de alimentos e alimentação, em todo o país.

Através dele é possível identificar os procedimentos adequados e garantir ações e tecnologias na produção e manipulação de alimentos.

O atestado do Programa possui a validade de um ano, sendo este recebido pela empresa após a realização de uma auditoria para validação dos procedimentos de Boas Práticas. As empresas, após este período, podem realizar a renovação do atestado adquirido.