Notícias

8 de novembro de 2016

Campanha para natalenses quitarem dívidas tem apoio da Fecomércio RN

Projeto “Natal sem Dívidas” será realizado entre os dias 17 de novembro e 9 de dezembro, no Palácio dos Esportes.

Depois do sucesso do ano passado – quando conseguiu atender quase 1.300 pessoas e fechar acordos em quase 78% dos casos – o Procon Municipal de Natal, com apoio da Fecomércio e de outros parceiros, realiza a partir do dia 17 de novembro a edição 2016 do projeto “Natal sem Dívidas”, no qual os natalenses terão facilidades para negociar suas dívidas e voltar a ter acesso ao crédito. A campanha segue até o dia 9 de dezembro, no Palácio dos Esportes.

O projeto, que está em sua quarta edição, visa estimular a negociação dos débitos de uma forma satisfatória tanto para os credores quanto para os consumidores que estejam inscritos em cadastros de inadimplentes. Com a campanha, são recuperadas somas que provavelmente seriam perdidas.

“Com o final de ano chegando, muitos consumidores podem usar o seu décimo terceiro salário para pagamento de dívidas e entrar o Natal e Ano Novo com o nome limpo. Negociando as dívidas, os consumidores estarão novamente aptos a obter crédito para realizar compras, fazendo girar a economia”, afirma o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Segundo estudo divulgado pela CNC, Natal é a quinta capital do país com o maior percentual de famílias endividadas (76%) e também a quarta com maiores taxas de comprometimento da renda com dívidas (36%), atrás apenas de Manaus (42%), Boa Vista (41%) e Teresina (41%).

Funcionamento
Os atendimentos acontecerão em duas etapas, sempre das 8h às 14h. Na primeira fase, entre os dias 17 e 21 de novembro, será feito o preenchimento de formulário, triagem e análise dos casos e elaboração de propostas para parcelamento das dívidas. Já na segunda fase, entre os dias 5 e 9 de dezembro, acontecem as audiências de conciliação.

A campanha “Natal sem Dívidas” é desenvolvida junto a empresas parceiras, previamente cadastradas e comprometidas através de adesão voluntária. Operadoras de telefonia móvel e bancos e financeiras filiadas à Febraban já se comprometeram em participar da ação.

Ainda são parceiros da campanha a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) e Centro Universitário UNI RN, que enviará estudantes voluntários dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Psicologia para auxiliar nos atendimentos.

Outras notícias

Pular para o conteúdo