21 de junho de 2024

Câmara Municipal de Natal homenageia Fecomércio RN e ex-presidentes da entidade

Por propositura do vereador Kleber Fernandes, sessão solene reconheceu contribuição da entidade por seu papel no desenvolvimento econômico do estado ao longo de 75 anos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) foi homenageada pelos seus 75 anos em uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal, que reconheceu os líderes que já passaram pela presidência da entidade. O evento foi realizado nesta quinta-feira (20), às 18h30.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, expressou sua gratidão durante a cerimônia: “Estou trilhando o mesmo caminho de homens notáveis. Com esmero, tenho buscado liderar pelo exemplo e dar as condições necessárias para que possamos fortalecer e multiplicar nossas ações em cada canto deste estado. Mas esse é um trabalho feito a muitas mãos. Por isso, quero destacar aqui o apoio incondicional dos membros da nossa diretoria, que nos dão suporte e potencializam todos os nossos projetos, nos seus respectivos segmentos e municípios”.

Propositor da homenagem, o vereador Kleber Fernandes, também discursou durante a cerimônia. “A atuação da Fecomércio tem gerado empregos, fomentado o empreendedorismo e fortalecido nossa economia. Celebrar esta trajetória é reconhecer o impacto positivo que a Fecomércio tem em nossas vidas e em nosso futuro. Por isso, esta homenagem é uma forma de expressar nossa gratidão e reconhecimento pelo trabalho incansável e pelos resultados positivos que a Fecomércio tem alcançado em benefício de Natal e de todo o Rio Grande do Norte”.

Os homenageados na cerimônia foram:
• Militão Chaves (in memoriam)
• Jessé Pinto Freire (in memoriam)
• Luiz Gonzaga Barros (in memoriam)
• Reginaldo Teófilo Da Silva (in memoriam)
• Antônio Fernandes Filho (in memoriam)
• João Dinarte Patriota (in memoriam)
• Marcantoni Gadelha
• Marcelo Fernandes de Queiroz

Ao final da cerimônia, a Fecomércio RN reuniu convidados em um jantar oferecido no Hotel Escola Barreira Roxa. Prestigiaram as festividades da noite: os vereadores Ana Paula Araújo, Anderson Lopes, Dickson Júnior, Eriko Jácome, Felipe Alves, Herberth Senna, Júlia Arruda, Kleber Fernandes, Milklei Leite, Nina Souza, Nivaldo Bacurau, Raniere Barbosa, e Robson Carvalho; além dos deputados federais Paulinho Freire e Natália Bonavides.

Sobre a Fecomércio RN
A Fecomércio RN, criada em 1949, atua em defesa dos interesses do setor produtivo e lidera um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo. Com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a entidade promove ações de qualidade de vida e capacitação profissional em todo estado.

Ao todo, o Sistema Fecomércio conta com mais de 20 unidades físicas espalhadas pelo Rio Grande do Norte; além de unidades móveis, que levam serviços de saúde, educação e qualificação profissional para diversos municípios. Em 2023, as entidades que formam o Sistema realizaram mais de 1,6 milhão de atendimentos.