Brilha Natal encerra ações da edição 2024 com entrega de prêmios e impacto positivo no comércio local
Sistema Fecomércio RN celebra sucesso da campanha com café da manhã e premiação realizados nesta terça-feira (28)
O Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac realizou, nesta terça-feira (28), o evento de encerramento da campanha Brilha Natal Premiado 2024, no Salão de Eventos da Federação, em Natal. Durante um café da manhã que reuniu ganhadores, comerciantes, autoridades e representantes de instituições parceiras, os prêmios foram oficialmente entregues, marcando o fim de uma iniciativa que destacou o impacto positivo no comércio e no turismo locais.
Foram distribuídos 12 prêmios aos vencedores sorteados no último dia 21 de janeiro, incluindo duas motos Honda CG 160, dois notebooks HP, quatro Smart TVs 4K e quatro assistentes virtuais Alexa. Os cupons participantes foram coletados em 20 urnas espalhadas pelos bairros do Alecrim e Cidade Alta, entre 10 e 25 de dezembro de 2024.
Durante o evento, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a relevância da campanha. “Este projeto, sendo agora coroado com o momento de premiação, é uma forma de valorizar o engajamento dos consumidores no nosso comércio de rua, dos bairros do Alecrim e Cidade Alta. Por dois anos seguidos, estamos reforçando a importância de movimentarmos a economia da nossa cidade, especialmente nesta época tão marcante do ano”.
A estudante de medicina Maria Clara Mello ficou surpresa ao descobrir que havia sido contemplada no sorteio do Brilha Natal Premiado. “Quando me informaram que eu tinha ganhado, eu quase não acreditei. Foi uma surpresa enorme, fiquei muito feliz! A campanha é um grande incentivo para o consumidor ir às compras. Nas próximas edições, com certeza vou participar e tentar a sorte novamente”, afirmou animada.
Aprovação de empresários e do público
Além da premiação, o momento foi marcado pela apresentação de resultados e números do Brilha Natal 2024. Queiroz citou que uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio RN (IFC) apontou que 83% dos empresários participantes relataram influência positiva nos negócios, e 97,5% do público pretende retornar em 2025. No total, mais de 95 mil pessoas foram impactadas pelas programações culturais, que incluíram o show de Alceu Valença como destaque. O projeto envolveu mais de 170 artistas e ainda possibilitou ações de capacitação que impactaram 800 pessoas.
O Brilha Natal é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac com o objetivo de resgatar e incentivar o comércio de rua nos bairros da Cidade Alta e Alecrim, unindo ações promocionais de fim de ano à cultura e lazer. A campanha, realizada pelo segundo ano consecutivo, contou com a parceria da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Associação Viva O Centro, Prefeitura do Natal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sebrae RN e Unimed Natal.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.