Notícias

19 de janeiro de 2024

Biblioteca do Sesc RN participará de ação internacional de incentivo à leitura

Library Shelfie Day é uma iniciativa da Biblioteca Pública de Nova Iorque, com objetivo de incentivar o hábito da leitura

No dia 24 de janeiro, os apaixonados pela leitura em todo o planeta participarão mais uma vez do Library Shelfie Day, com objetivo de incentivar o hábito da leitura, postando fotos de livros nas redes sociais influenciando seguidores. No Rio Grande do Norte, a biblioteca do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), na unidade Rio Branco, estará participando da ação em Natal com seus frequentadores.

Library Shelfie Day é uma iniciativa da Biblioteca Pública de Nova Iorque (New York Public Library) e significa a combinação de “selfie” (registro de si mesmo) com “shelf” (estante), ou seja, em tradução livre; um dia para tirar uma selfie com a estante da biblioteca. Tradicionalmente, a data escolhida é a quarta quarta-feira do mês de janeiro.

Com essa ideia, Sesc RN está convidando os credenciados, frequentadores, professores e funcionários a participarem da ação, marcando nas redes sociais o perfil do Sesc RN (@sescrn) e utilizando a hastag #Libraryshelfieday. As postagens devem ser feitas exclusivamente no dia 24 de janeiro.

O Sesc RN mantém bibliotecas com acesso de consulta pública em Natal (Rio Branco), Caicó e Mossoró, sendo os empréstimos apenas para credenciados. O acervo conta com mais de 20 mil títulos, com especial destaque aos escritores potiguares, e ambientes confortáveis. Apenas em 2023, foram mais de 38 mil empréstimos realizados. Além das unidades físicas, a instituição conta ainda com uma unidade móvel BiblioSesc.

Serviço:

O que? Biblioteca do Sesc RN participará de ação internacional de incentivo à leitura.

Quando? 24 de janeiro de 2024

Onde? Biblioteca do Sesc Rio Branco (Natal/RN).

Como? Publicação de fotos nas redes sociais ao lado das estantes de livros, marcando nas redes sociais o perfil do Sesc RN (@sescrn) e utilizando a hastag #Libraryshelfieday.

Outras notícias

Pular para o conteúdo