A participação dos alunos do Ensino Fundamental das escolas do Sesc bateu recorde em quatro anos
As Escolas Sesc RN comemoram o resultado da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2025). Apenas neste ano, 63 estudantes conquistaram medalhas, sendo 24 de ouro, 16 de prata e 23 de bronze. Ao todo, foram quase 700 alunos que participaram da competição este ano, de todas as sete escolas: Caicó, Macaíba, Mossoró, Nova Cruz, Potilândia, São Paulo do Potengi e Zona Norte.
O resultado de 2025 é especialmente importante porque houve o aumento de mais de 150% no número de medalhistas com relação ao ano passado. Além disso, Mossoró foi a Escola com maior número de medalhistas (19), Macaíba foi a Escola com maior número de alunos com medalhas de ouro (9) e Caicó foi a Escola com maior taxa de medalhistas entre os alunos participantes da OBA (45% dos alunos que participaram da competição em 2025 receberam medalhas, sendo a maioria delas de ouro).
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, afirma que a instituição está em festa. “Os resultados deste ano são realmente impressionantes, o número de alunos que conquistaram medalhas foi muito expressivo. Nossos alunos participam da OBA desde 2022, e o resultado de medalhas de 2025 é maior do que as participações dos últimos três anos juntos. Isso mostra o contínuo incentivo da instituição e o desenvolvimento dos estudantes na área científica”, explica.
Escolas Sesc RN
As sete Escolas do Sesc RN têm vagas para estudantes do Ensino Infantil e Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), com propostas pedagógicas diversificadas e transdisciplinares. A Educação de alta excelência é reconhecida por selos e certificações nacionais e internacionais. As sete Escolas fazem parte da Rede PEA-Unesco e vários projetos desenvolvidos nas Escolas já foram certificados com o selo ODS Educação, da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, as Escolas Mossoró e Zona Norte já receberam o Selo Escola Azul e alguns professores já receberam as premiações de Educador Transformador (Macaíba e Caicó) e Prêmio Cultural Digital (Mossoró).