11 de março de 2015

Alunos de Parnamirim participam de formatura do Pronatec

Cerca de 200 profissionais do município de Parnamirim, qualificados pelo Senac, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Emprego (Pronatec), participam de solenidade de formatura amanhã (11). A cerimônia ocorrerá no auditório da Escola Municipal Augusto Severo, a partir das 18h.

Ao todo, entre os meses de julho a dezembro de 2014, foram formadas treze turmas, nos cursos de Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Depilador, Maquiador, Recepcionista, Frentista, Porteiro e Vigia, Operador de Computador, Organizador de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem.

Iris Francisca do Nascimento, 32 anos, concluinte do curso de Depilador ressalta a importância da qualificação profissional. “Hoje compreendo o quanto precisamos buscar o conhecimento. A concorrência é grande e a qualificação é o nosso diferencial”, diz. Ela conta que logo conseguiu um emprego na área, “assim que concluí o curso, oportunidades sugiram. Hoje tenho certeza que estou preparada para atender cada vez melhor minhas clientes”, acrescenta.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em parceria com governos estaduais, municípios, instituições da rede federal de ensino e do Sistema “S”, a iniciativa oferece qualificação gratuita a jovens e trabalhadores, que ainda recebem uma bolsa-formação.