Notícias

18 de fevereiro de 2019

Alunos das Escolas Sesc contemplados com gratuidade recebem kits escolares

Educação gratuita de qualidade. A noite desta segunda-feira (11) consolidou, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), essas duas características da Escola Sesc Zona Norte, local da entrega dos 144 kits de material escolar para os alunos do 1º ao 5º ano. Com um investimento total de cerca de R$ 3 milhões, outras 200 crianças foram contempladas nesta terça (12), em Macaíba.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega, o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, o diretor regional do Sesc, Fernando Virgílio, o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, a gerente de educação do Sesc, Zeni do Nascimento, a gerente da unidade Sesc Zona Norte, Rita de Cássia Almeida e a diretora escolar, Francinaide Barbalho.

“A entrega desses kits é a ratificação, o reforço deste trabalho e do nosso compromisso com essas crianças”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A gratuidade confirma o compromisso social do Sesc. “Este é um trabalho de enorme alcance social. Como costumamos dizer, a essência do que fazemos é transformar vidas. E nada mais eficiente e eficaz do que começar a atuar nas vidas das pessoas quando elas ainda são crianças e agindo na sua base educacional”, completou Queiroz

Para Nariane Oliveira, mãe da pequena Vitória Beatriz, do 5º ano, a atenção dedicada à filha e o conforto da unidade, aliados à gratuidade, são fatores determinantes para que permaneça na Escola Sesc. “Sou grata à atenção que todos aqui dão a minha filha e a estrutura do colégio é excelente. Quem sabe que, agora que não preciso mais pagar a mensalidade, não a matriculo no balé?”, disse.

Já para o ex-aluno do EJA, Valério Sérgio, de 47 anos, a própria experiência de sucesso foi referência para que ele matriculasse o filho, Sócrates Richardson, de 6 anos, no Sesc. “Torço que ele goste daqui e desenvolva suas habilidades do mesmo jeito que eu. Além do estudo, espero que ele escolha alguma atividade esportiva, como o futebol ou a natação”, declarou.

Os kits para o ensino fundamental contêm material didático, agenda escolar, caderno de desenho, caderno universitário, cola, borracha, lápis grafite, caneta, apontador, kit de saúde bucal (escova, creme dental e fio dental) e garrafa squeeze. Já os alunos do ensino infantil receberam agenda escolar, kit de saúde bucal, garrafa squeeze e pasta para documentos.

Outras notícias

Pular para o conteúdo