Notícias

9 de abril de 2014

Aluna do Senac campeã da WorldSkills Americas é recepcionada por Marcelo Queiroz em jantar

Dedicação, comprometimento e trabalho. Esta foi a fórmula usada pela aluna do Senac, Juliana Almeida, e por seu instrutor, Djalma Ferreira, para saírem vitoriosos da WorldSkills Americas, na ocupação cabelereiro. Como forma de reconhecer o esforço empreendido por Juliana, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, promoveu um jantar de boas-vindas, nesta terça-feira, 8, no restaurante Mazzano (Ponta Negra/ Natal).

Cerca de 20 pessoas participaram do jantar, entre o corpo técnico do Senac e os familiares da campeã do WSA. A própria, recebeu ainda, das mãos de Marcelo Queiroz, um tablet. “Estou emocionada por ter ganho esta homenagem, agradecida ao Senac pela oportunidade e feliz por ter conquistado o campeonato. É um mix muito grande de emoções. A ficha ainda está caindo”, explica Juliana.

“Na condição de presidente do Sistema Fecomércio, eu sempre destaquei a importância do nosso trabalho de democratizar as oportunidades de qualificação profissional, levando nossos cursos gratuitos, sobretudo através do Programa Senac de Gratuidade, a cada vez mais localidades deste estado. Este programa, que é custeado única e exclusivamente com recursos do Senac, ou seja, com recursos dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo deste estado, é um dos nossos grandes orgulhos. com ele nós damos nossa parcela de contribuição para fazer um rio grande do norte mais justo. Este ano, iremos ofertar mais de 10 mil bolsas de estudos integrais, em cerca 90 modalidades de cursos.  Até o final deste ano, o montante total investido pelo Sistema Fecomércio, apenas no PSG, chegará a R$ 44 milhões.  São recursos que se refletem diretamente na qualidade da formação da mão de obra e, principalmente, na oferta de oportunidades para gente como Juliana, que desejam agarrar as oportunidades que lhes são oferecidas e fazer delas instrumentos para melhorar suas próprias vidas e abrir portas”, ressaltou Marcelo Queiroz.

O treinador expert da campeã do WSA, Djalma Ferreira, detalha o caminho que levou a conquista da medalha de ouro: “Juliana vem de uma comunidade chamada Vila Maísa, próximo à Mossoró. Descobrimos ela durante uma ação social do Senac no local. Logo notamos um talento especial para praticar a ocupação de cabelereiro. A partir daí, ela fez a qualificação no Senac e começamos os treinamentos para a WSA. Foram de 8 a 10 horas diárias de muita prática. E aqui está o resultado de toda essa dedicação”, diz, com a medalha nas mãos.

Visivelmente emocionada, a mãe de Juliana, Rosângela Maria, agradece à Deus a oportunidade dada pelo Sistema Fecomércio, à sua filha: “Nós que viemos do interior, nunca pensamos o quão longe podemos chegar. Mas, graças à Deus, a sorte da minha Juliana foi diferente. Ela soube das atividades do Senac na nossa terra por acaso, através de um panfleto. Sem maiores expectativas, ela foi participar da ação. Mas a estrela dela brilhou mais nesse dia, e o Senac a deu esta oportunidade. E agora estamos aqui, comemorando, felizes. Por isso, eu digo à todos que nunca desistam dos seus sonhos”.

Após conquistar a vitória no WSA, Juliana Almeida volta aos exercícios com seu instrutor. Desta vez, para tentar uma vaga na WorldSkills International, que acontecerá em 2015, no Brasil.

 
 
Sobre a WorldSkills Americas (WSA)

A WSA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo propiciar a melhoria de qualidade da educação profissional, por meio do intercâmbio entre os países da América do Norte, América Central, Mar do Caribe e América do Sul, envolvendo governos, indústrias, comércio e instituições de educação profissionalizante. A cada dois anos, a entidade realiza uma competição voltada para a formação profissional em um de seus países membros.

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo