Ação é resultado de uma parceria entre o Senac RN e a Prefeitura Municipal que ofertaram os cursos entre os meses de março e junho de 2025.
O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, realizou nesta terça-feira (30), em Macaíba, a entrega de certificados para cerca de 60 alunos que concluíram cursos gratuitos na área de beleza. A ação é resultado de uma parceria entre o Senac RN e a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, com atividades realizadas entre os meses de março e junho de 2025.
Foram ofertadas cinco turmas nos cursos de Design de Sobrancelhas, Técnicas de Manicure e Pedicure e Técnicas de Depilação, executados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Fabrício Pedrosa e no CRAS Tavares de Lira.
A cerimônia de certificação destacou o papel das capacitações na geração de renda, inserção no mercado de trabalho e estímulo ao empreendedorismo, especialmente para mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A área da beleza segue em crescimento e representa uma importante oportunidade de autonomia financeira e transformação social.
Para o vice-presidente do Sistema Fecomércio RN, Luiz Lacerda, a iniciativa reforça o compromisso do Sistema Fecomércio RN e do Senac com o desenvolvimento social e econômico do estado. “Levamos oportunidades únicas de qualificação profissional, e de forma gratuita, para a população. Assim, promovemos a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho com a qualidade e referência do Senac”, destacou.
O evento contou com a presença do Secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Edvaldo Emídio; da coordenadora do Centro Municipal de Trabalho, Renda e Inclusão Digital, Emília Medeiros; do Diretor de Educação Profissional do Senac RN, Leandro Trigueiro; da gerente do Senac RN, Fernanda Ledebour; além de representantes da Câmara Municipal e demais autoridades do município.