Notícias

5 de fevereiro de 2025

Pós-NRF 2025 destaca tendências do varejo global para empresários potiguares

Evento promovido pela Fecomércio RN e CDL Natal reuniu empreendedores para discutir inovações apresentadas na maior feira de varejo do mundo

As tendências e inovações que estão moldando o futuro do varejo foram o foco do Pós-NRF 2025, iniciativa da Fecomércio RN e da CDL Natal, realizada na noite desta terça-feira (4), no Holiday Inn Natal. O evento reuniu cerca de 300 empresários e lideranças do setor para um debate aprofundado sobre os principais insights da NRF Retail’s Big Show 2025, a maior feira de varejo do mundo, realizada em janeiro, em Nova York. A programação trouxe um panorama atualizado sobre as novas estratégias, tecnologias e as novidades que estão transformando o mercado global, oferecendo aos participantes conhecimentos essenciais para a adaptação e o crescimento no cenário competitivo do varejo.

“A NRF 2025 nos inspira a repensar modelos de atuação e transformar ideias em estratégias concretas. Por isso, este é um momento para conhecermos exemplos que nos inspiram a repensar nossos próprios modelos de atuação no varejo potiguar”, destaca o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O Pós-NRF 2025 contou com palestras conduzidas por especialistas que integraram a missão empresarial potiguar à Big Apple, liderada pelas duas entidades. Entre os destaques, esteve a centralidade da experiência do cliente como diferencial competitivo, com exemplos do uso da inteligência artificial (IA) na personalização do atendimento e previsibilidade de demandas. Outro ponto abordado foi o conceito de Unified Commerce (antes conhecido como Omnichannel) que propõe uma integração ainda mais coesa entre os canais físicos e digitais, garantindo uma jornada fluida e sem barreiras para o consumidor.

Durante a abertura, o presidente da CDL Natal, José Lucena, destacou a grande oportunidade de ir aos Estados Unidos acompanhado dos empresários potiguares. “Vimos muitas coisas que ninguém conhecia, tivemos a experiência de ver o que grandes marcas estão fazendo para transformar seu relacionamento com o cliente, e voltamos inspirados”, contou.

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer de perto cases internacionais, como o impacto do live shopping no engajamento do público e o reposicionamento das lojas físicas como espaços de experiência diferenciada. As discussões incluíram ainda as tendências em automação inteligente, segurança cibernética e o papel da tecnologia na eficiência operacional do varejo.

Além das palestras, o Pós-NRF contou com uma recepção especial de personagens da Disney e ativações de parceiros. Entre os estandes, o Sesc apresentou seus serviços na área da saúde, oferecendo massagens e sessões de relaxamento com profissionais especializados, além de divulgar a Clínica Sesc e o projeto Sesc Parada na Ladeira. O Senac, por sua vez, destacou sua atuação na educação profissional, com foco em serviços corporativos. Já a Fecomércio RN apresentou seus serviços de certificação digital e o clube de benefícios Fecomércio COMVC.

Saiba mais

A NRF Retail’s Big Show 2025 aconteceu entre os dias 12 e 14 de janeiro, no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova York, reunindo mais de 2 mil executivos brasileiros. O evento destacou a inteligência artificial como a grande protagonista do varejo, com aplicações que vão desde personalização preditiva até automação de processos e segurança digital. O conceito de Unified Commerce também se consolidou como tendência, reforçando a necessidade de integração completa entre canais de venda. Apesar de não ser um tema central neste ano, a sustentabilidade segue como um desafio crescente para o setor.

Outras notícias

Pular para o conteúdo