25 de setembro de 2024

Inscrições para o Prêmio Sistema Fecomércio RN de Jornalismo 2024 são prorrogadas para o dia 20 de outubro

Comunicadores têm mais uma chance de se inscrever para a premiação que distribuirá mais de R$ 50 mil

O Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac prorrogou as inscrições do 6º Prêmio de Jornalismo para o dia 20 de outubro. Os jornalistas, fotógrafos, alunos de comunicação e autores de trabalhos publicados em veículos situados no Rio Grande do Norte que desejarem se inscrever tem até às 23h59 do dia 20 de outubro para inscrever seus materiais jornalísticos.

Em 2024, a premiação tem como tema “Fecomércio RN: 75 anos transformando a vida dos potiguares e impulsionando a economia do RN”. As matérias, que devem ser veiculadas pela primeira vez entre os dias 6 abril e 20 de outubro, concorrerão em cinco categorias: Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Jornalismo On-Line; e categoria especial para estudantes.

Os autores dos melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com R$ 6 mil, enquanto os segundos colocados receberão R$ 3 mil. Na categoria especial para estudantes, apenas o primeiro lugar será premiado e receberá R$ 2 mil. Além disso, um vencedor geral – escolhido dentre os ganhadores das seis categorias – receberá um prêmio extra no valor de R$ 3 mil. Ao todo, a competição vai distribuir mais de R$ 50 mil.

Como se inscrever
Cada candidato pode inscrever até duas matérias diferentes no Prêmio Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac de Jornalismo. O material deve ser enviado para premiojornalismo@fecomerciorn.com.br, junto aos seguintes dados: nome, categoria, RG, número do registro como jornalista profissional no Ministério do Trabalho e Emprego (exceto para estudantes, que devem informar matrícula e comprovar vínculo com a instituição de ensino superior).

Para trabalhos desenvolvidos por mais de um jornalista ou estudante de comunicação, é obrigatório definir um autor principal. Além disso, em caso de séries de reportagens, deve-se considerar o conjunto dos conteúdos veiculados como uma única inscrição.

A Comissão Julgadora será presidida pela Gerência de Inteligência e Marketing da Fecomércio RN, e formada por representantes do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac; Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte; e das instituições de ensino UFRN, UnP e UERN.

Veja o edital na íntegra: https://fecomerciorn.com.br/premio-de-jornalismo/