19 de agosto de 2024

Sistema Fecomércio RN participou de evento da Justiça Federal e TRT RN

O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Rio Grande do Norte participaram da segunda edição do Mutirão POP RUA JUD, promovido pela Justiça Federal e o Tribuna Regional do Trabalho da 21ª Região. As ações oferecidas compõem o programa Parceiros da Inclusão e aconteceram nesta segunda-feira (19), no Pátio do DED, em Candelária.

A unidade móvel BiblioSesc ficou estacionada no local com acesso livre ao acervo de livros; e o Senac ofereceu, gratuitamente, cortes de cabelo com alunos da instituição além de orientações de empregabilidade, com elaboração de currículos.

“O Sistema Comércio entende a importância de se fazer presente em movimentos de inclusão de pessoas, com serviços sociais, mas também trazendo uma reflexão sobre o mercado de trabalho e orientações para os currículos”, afirmou o presidente do Sistema, Marcelo Queiroz.

A juíza federal e coordenadora do projeto, Lianne Pereira da Motta Pires Oliveira, agradeceu a presença da Fecomércio, Sesc e Senac. “Esse trabalho de inclusão e emprego é uma novidade e a Fecomércio veio com essa importante parceria, para as pessoas conhecerem mais sobre os perfils, para ingressarem no mercado de trabalho”, disse.

O projeto Parceiros da Inclusão também convidou empresas e instituições a cadastrarem as vagas disponíveis e os perfis profissionais desejados, facilitando assim o processo de recrutamento e possíveis contratações.