Notícias

19 de agosto de 2024

Canguaretama recebe unidade móvel OdontoSesc para tratamentos bucais gratuitos

A meta é atender 2.400 pessoas com tratamentos clínicos e ações educativas

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, estacionou sua unidade móvel OdontoSesc em Canguaretama, distante 75 km de Natal, na segunda-feira, 19 de agosto. A carreta permanece na Rua Dr. Pedro Velho, em frente ao Clube Municipal, em Canguaretama/RN.

Estão previstos 400 tratamentos clínicos odontológicos gratuitos, além de 2.000 pessoas beneficiadas com ações educativas sobre saúde bucal nos três meses de permanência da unidade no município. O diferencial do OdontoSesc é que o serviço oferece tratamento completo, possibilitando que o paciente possa ser atendido várias vezes durante a estadia da carreta, até que o tratamento seja finalizado.

Os agendamentos acontecem na recepção da própria unidade móvel. Basta apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e cartão SUS. E os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, sendo segundas, terças e quartas no período da tarde (13h às 19h) e nas quintas e sextas no período da manhã (07h às 14h).

A unidade móvel OdontoSesc começou a atuar no Rio Grande do Norte em 2001. Até o ano passado, 213 mil pessoas foram beneficiadas em ações de saúde bucal e 500 mil pessoas com consultas odontológicas gratuitas. Os procedimentos realizados pela equipe envolvem tanto a parte curativa (restauração e extração) quanto a preventiva, com ações educativas.

Serviço:

O que: Canguaretama/RN recebe unidade móvel OdontoSesc para tratamentos bucais

Quando: A partir de 19 de agosto de 2024

Período de permanência: 3 meses

Documentos necessários para agendamento:

a) Documento de identidade com foto

b) Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias)

c) Cartão SUS

Horário de funcionamento:

Segundas, terças e quartas-feiras: das 13h às 19h

Quintas e sextas-feiras: das 07h às 14h

Valor: Gratuito

Outras notícias

Pular para o conteúdo