Notícias

31 de julho de 2024

Angicos é o próximo destino da unidade móvel Sesc Saúde Mulher

Município irá receber 2.266 atendimentos gratuitos durante mês de agosto

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher, um projeto do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), estaciona no dia 02 de agosto em Angicos/RN – a 176 km de Natal – onde oferecerá ações educativas e exames gratuitos. A carreta ficará localizada na praça José Penha, em frente à Igreja Matriz de São José de Angicos.

Estão previstas mais de 600 mamografias (para mulheres de 50 a 69 anos), mais de 600 exames preventivos (para mulheres de 25 a 64 anos) e 1.050 pessoas beneficiadas com ações educativas sobre saúde feminina.

Os agendamentos para exames já podem ser feitos com os agentes de saúde do município, e, a partir da chegada da carreta em Angicos, poderá ser feita na recepção da unidade, enquanto houver vagas. É preciso apresentar cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os cânceres de mama e de colo de útero são uns dos mais incidentes na população feminina brasileira.

Este é o sétimo município em que a unidade móvel Sesc Saúde Mulher estaciona em 2024. E deve contar com atendimento até 30 de agosto.

Serviço:

O que: Angicos/RN é o próximo destino da unidade móvel Sesc Saúde Mulher

Onde: Praça José Penha, em frente à Igreja Matriz de São José, Angicos/RN

Quando: 02 de agosto de 2024, às 16h

Horário de funcionamento: Segunda (das 13h às 17h), terça a quinta (das 08h às 12h e das 13h às 17h) e sexta-feira (das 08h às 12h)

Agendamentos: Com os agentes de saúde do município e, após chegada da unidade no município, na recepção da unidade, enquanto houver vagas

Documentos necessários (Cópias):

a) RG e CPF

b) Cartão SUS

c) Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias)

Atendimentos:

• 608 Mamografias (mulheres de 50 a 69 anos)

• 608 Exames Preventivos (mulheres de 25 a 64 anos)

• 1.050 pessoas beneficiadas com ações educativas sobre saúde feminina

Outras notícias

Pular para o conteúdo