Notícias

14 de junho de 2024

Em Assú, 60 pessoas são qualificadas em cursos do Senac RN na área de gastronomia

Na terça-feira, 11, o Senac RN realizou a entrega de certificados de conclusão em cursos de capacitação na área de gastronomia para 60 pessoas no município de Assú. A iniciativa é uma parceria entre Sistema Fecomércio RN, Sindivarejo e Prefeitura Municipal.

As capacitações foram ofertadas por meio da unidade móvel de Turismo e Hotelaria, instalado na cidade no início de abril. Os participantes foram capacitados nos cursos de Cozinha Regional, Preparação de Sanduíches Quentes e Frios, Pizzas e Calzones, Petiscos de Boteco, Doces e Salgados, e Preparação de Bolos e Tortas. Com carga horária de 40 horas, os cursos foram concluídos no final de maio.

A unidade móvel do Senac é estruturada com equipamentos que reproduzem o ambiente real de trabalho, permitindo aos alunos conhecimentos teóricos e práticos ao longo dos cursos.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Assú, Francisco Barbosa, ressaltou a importância da parceria com o poder público que possibilitou a oportunidade. “A população assuense é beneficiada por meio da qualificação profissional como meio de transformação social. Além disso, a certificação do Senac possibilita novas oportunidades, abrindo as portas para o emprego”, disse o empresário.

Para o prefeito de Assú, Gustavo Soares, os cidadãos irão atender a demanda do mercado de trabalho da cidade. “Essa parceria é uma grande oportunidade para capacitar os cidadãos e dar a eles o poder de gerar renda e investir em um negócio”, afirmou o chefe do Executivo.

Programa Senac Móvel

No Rio Grande do Norte, além de Turismo e Hotelaria, o Programa Senac Móvel conta com unidades nas áreas de “Beleza”, “Informática e Gestão”.

As unidades têm cerca de 14 metros de comprimento, 4 metros de altura e 2,6 metros de largura e são equipadas com materiais específicos da área de formação, a fim de reproduzir internamente o ambiente real de trabalho de áreas, como por exemplo, um salão de beleza e cozinha pedagógica.

Outras notícias

Pular para o conteúdo