Notícias

21 de maio de 2024

Fecomércio RN será homenageada pelos seus 75 anos na Assembleia Legislativa, na sexta-feira (24)

Sindicatos que participaram da fundação da entidade serão reconhecidos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) será homenageada pelos 75 anos de fundação na Assembleia Legislativa, na sexta-feira (24), às 10h, no Plenário Deputado Clóvis Motta.

Com propositura do deputado estadual, Adjuto Dias, a Federação – que é a principal entidade representativa desses segmentos no estado – receberá a honraria, representada pelo presidente da instituição, Marcelo Queiroz.

“Cada sindicato, empresário e colaborador contribuiu para essa trajetória que faz hoje da Fecomércio RN uma entidade com vasta abrangência no estado, no Brasil e ultrapassa fronteiras internacionais, sempre em busca da inovação”, afirma Queiroz.

Ele acrescenta que, ao longo da história, a integração também é refletida em cada vida transformada por meio dos braços sociais: o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com foco na capacitação profissional; e o Serviço Social do Comércio (Sesc), atuando com saúde, educação básica, lazer, cultura e assistência.

Homenagens
Além da Federação, os sindicatos que participaram da Fundação da entidade serão homenageados pelos deputados estaduais, bem como, in memoriam, o primeiro presidente da Federação, Militão Chaves, representado por sua família.

Sobre o Sistema Comércio RN
Além de defender os interesses dos segmentos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e fomentar a atividade econômica, o Sistema Comércio é hoje um dos maiores sistemas de desenvolvimento social de todo o mundo, com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, por meio do Sesc, e ainda é a maior instituição de promoção da educação profissional voltada para o setor, por meio do Senac.

No RN, são 20 unidades físicas espalhadas pelos quatro cantos do estado, além de unidades móveis que percorrem diversos municípios levando serviços de excelência. Em 2023, o Sistema ultrapassou a casa de 1,6 milhão de atendimentos realizados, transformando vidas onde chega.

Outras notícias

Pular para o conteúdo