12 de julho de 2023

Fecomércio RN participa de evento nacional da CNC e recebe destaque

O presidente Marcelo Queiroz e diretores executivos da Fecomércio RN participaram, nos dias 10 e 11 de julho, do Conecta 2023. Realizado em Brasília, o encontro reuniu todas as Federações que integram o Sistema Comércio, junto com Sesc e Senac.

O evento foi aberto pelo presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, que ressaltou a necessidade de integração e união do Sistema Comércio regional e nacional para o fortalecimento do setor terciário. “Não temos alternativa a não ser nos preparar para sermos protagonistas no atual cenário de rápidas mudanças”, afirmou.

O presidente Marcelo Queiroz comentou que o Conecta possibilita o compartilhamento de conhecimentos, experiências e boas práticas sustentáveis a serem adotadas pelas Federações, Sesc e Senac, para que tenham produtos e serviços que atendam, de fato, o comerciante e a sociedade em geral.

“Trouxemos nosso corpo técnico da Fecomércio, Sesc e Senac RN para saber o que está sendo feito em outras unidades federativas e que pode ser adotado por nós, para os potiguares. Reforço que esse é um momento enriquecedor”, completou Queiroz.

Pesquisa de Imagem

A primeira apresentação do dia foi a pesquisa de imagem feita com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, realizada pelo gerente executivo de Comunicação e chefe do Gabinete da Presidência da CNC, Elienai Câmara, e pelo diretor da FSB Pesquisa, André Jácomo. Promovida em todos os estados, a pesquisa mostra um mapa fundamental para a aproximação das entidades do Sistema Comércio com as empresas representadas.

A Fecomércio Rio Grande do Norte ocupou o 3º lugar no quesito Gestão, sendo bem avaliada pelos empresários potiguares.

O Sistema Comércio Potiguar também foi destaque durante a reunião de Diretoria da CNC. O presidente Marcelo Queiroz apresentou case de Sustentabilidade do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, expondo os pilares do Sistema de Gestão da Sustentabilidade do Hotel, bem como as ações e resultados obtidos.

O Barreira Roxa é um centro de formação profissional único no Norte e Nordeste do País e foi o primeiro Hotel da América Latina a obter a certificação ISO de Sustentabilidade.